Apresentação

Blog dedicado ao jogo de Vampiro (sistema Storyteller edições anteriores a quarta), o jogo acontece no Rio de Janeiro no bairro de Padre Miguel tendo jogadores de diversas regiões da cidade, tendo seu início em janeiro de 2010, contando apenas com 5 jogadores, atualmente a mesa conta com mais de 10 jogadores ativos e mais alguns no momento inativos.

Neste blog você encontrará dados do jogo, regras, personagens importantes do mestre e personagens jogadores, além da história do jogo desde seu início até os dias de hoje.

Espero que gostem.

Dante Oligieri



No passado a 25 anos atras, a aldeia aonde eu vivia foi atacada por nobres cavalheiros com fins de destruir a ilha paga da Espanha conhecida como Ibiza, neste ataque poucos conseguiram sobreviver e os que sobreviveram foram vendidos para países colonizadores com fins de ocultar que a igreja estivesse envolvida na do ataque, porem nem todos foram vendidos as crianças foram levadas a um lugar chamado Coimbra, aonde elas ficaram sobre o poder da igreja local.

Sua estadia era paga com penitencias e favores pagos a igreja em forma de agradecimento a Deus pela vida que nos foi dada.

Porem neste tempo Dante Olligiere como era conhecido pelos membros foi um destaquei e consegui para meu próprio bem avançar na "hierarquia" pois tinha certas habilidades que os demais não tinham. habilidades tais como o poder de levar pessoas a seguirem suas opiniões e suas crenças. Isso fez com que o bispo da igreja percebesse que eu seria uma arma útil a favor da igreja. Foi quando me tornei um soldado de deus com a mente totalmente "baleada" com as amarguras do passado. hoje sobrevivo através de trabalhos feitos a igreja tais como extermínio de vilas pagãs.

Acontecimentos 1326~1347

Os anos seguintes após Dante saber o que Godofredo era de verdade foram marcados por tortura e sofrimento. Ainda com sua mente extremamente frágil devido a invasão do ancião Ventrue na sede da milicia, Dante fora obrigado a passar por mais provações. Querendo que Godofredo o transformasse em um Vampiro Dante aceitou passar por seus testes e logo de início se arrependeu. Godofredo prendeu seus dois melhores amigos e pediu para que Dante cortasse as gargantas dos dois e provasse o sangue deles. Dante a principio relutou mas estava totalmente perdido, sua mente não era mais a mesma, ele era tomado por delírios e perda de memória. Então Dante matou seus dois melhores amigos perdendo assim aliados que a muito tempo já o acompanhavam. Após isso Godofredo expulsou o soldado da inquisição e retirou qualquer fonte de renda do homem, todos os meios que Dante tentava conseguir para arrumar sustento davam errado, aparentemente os Lasombra manipulavam a cidade para que esta virasse as costas para Dante. Então sem comida e sem moradia, Dante foi obrigado a viver pelas ruas, disputando comida com leprosos, mendigos e animais, nem mesmo as igrejas davam abrigo a Dante, ele era tratado pior do que um leproso. Até o dia em que a lepra também o atingiu. Seu corpo começou a apodrecer e a se decompor rapidamente, se arrastando pelas ruas Dante viu como a humanidade era e viu que realmente não queria mais fazer parte dela. Após 3 anos nas ruas, Dante não conseguia mais andar e lutar pela comida, após passar um dia inteiro jogado no chão com o sol torrando sua pele ao cair da noite ele viu sua vista escurecendo, enfim a morte tinha o atingido. Godofredo aparentemente tinha brincado com ele e ele não se tornaria um semelhante. Quando tudo ficou escuro, Dante acordou em um belo quarto, em sua boca um liquido viscoso e altamente delicioso, ao abrir os olhos viu o braço de Godofredo em cima de sua boca. Ele disse que finalmente ele estava preparado para ser um Lasombra, em algumas noites ele estaria recuperado e pronto para renascer.

Acontecimentos 1347~1353

Dante com a ajuda de Alfonso se tornou o líder das tropas da inquisição, mas ele ainda tinha problemas em liderar homens, Dante sempre fora um soldado e agora era preciso aprender a ser um líder, mas isso ele aprenderá com o tempo. Dante deixou claro para o xerife Eric que poderia contar com sua ajuda quando necessário, mas quase não foi requisitado pelo mesmo. Nestes 6 anos ele ainda se pergunta o que a príncipe Liv o mandou fazer, mas ainda não achou prudente procura-la para esclarecer as coisas.

Acontecimentos 1353~1449

Dante se viu novamente apoiado por seu clã em Portugal, a unificação do Reino foi excelente para que ele voltasse a ter contato com seu senhor e assim conseguisse gerenciar mais facilmente o exército da inquisição. Além disso Barca serviu como um mentor para suas disciplinas principais e também como um “amigo”. Dante ficou conhecendo mais de perto a relação que Lasombras e assamitas tinham em portugal e quis se aproximar de Forge para criar um laço de autoproteção e ajuda, mas por algum motivo Forge desapareceu durante décadas, e quando reapareceu se comportava mais como um nosferato do que como um assamita, sempre escondido e incomunicável, fazendo assim Dante desistir de seus planos e cuidar da segurança de seus domínios do seu próprio jeito. Dante tentou também fazer uma “amizade” com o nosferato local e descobriu que Guido era “amigo” de todos, ou seja, se você pagasse bem com algo que ele tivesse interessado, ele teria todas as informações necessárias, se você não pagasse, bem, ele não sabia de nada, sendo assim o jovem Lasombra percebeu que poderia ter informações caso fornecesse algo que ele queria também.
Além disso Dante recebeu uma noticia um tanto quanto estranha, diversos corpos de padres e soldados que foram assassinados, desapareceram misteriosamente, ninguém sabia de nada e nem via nada. A única que se sabia era que todos morreram de forma violenta, aqueles que morriam de forma natural, não desapareciam. Isso ainda intriga bastante Dante, mas ele não tem pistas e muito menos provas do que esta acontecendo.
Dante, agora estava mais seguro de si e de suas funções e se transformou em um grande Diretor, curioso sobre os vampiros, ele se dedicou a pesquisar sobre os tremeres, isso causou um pouco de desconfiança por parte dos Lasombra de Coimbra, uma vez que os tremeres eram inimigos declarados do reino já a um bom tempo, mas cada um faz o que bem entende, infelizmente Dante não descobriu muita coisa, a feitiçaria do clã que tanto o interessava era obscura e secreta, talvez apenas com certa instrução poderia aprende-la e como conseguiria essa instrução?
Dante segue nos seus afazeres a frente da igreja e agora se dedica as novas “armas de fogo”, devido a muitos padres e soldados estarem acompanhando as navegações portuguesas, muitas novidades chegam a seu conhecimento, inclusive as novas armas que Dante faz questão de aprender, talvez essas armas possam ser o futuro e ele não quer ficar pra traz.