Apresentação

Blog dedicado ao jogo de Vampiro (sistema Storyteller edições anteriores a quarta), o jogo acontece no Rio de Janeiro no bairro de Padre Miguel tendo jogadores de diversas regiões da cidade, tendo seu início em janeiro de 2010, contando apenas com 5 jogadores, atualmente a mesa conta com mais de 10 jogadores ativos e mais alguns no momento inativos.

Neste blog você encontrará dados do jogo, regras, personagens importantes do mestre e personagens jogadores, além da história do jogo desde seu início até os dias de hoje.

Espero que gostem.

Uivos que rasgam a noite

Mais uma noite começa e com ela o prenúncio de mais uma noite de guerra. Como sempre Gilbert está em sua casa promovendo mais uma de suas interessantes festas com os mais diversos convidados da cidade e sendo bajulado pelas gêmeas menos importantes de seu clã. Em meio à festa uma convidada inesperada chega, Lady Catherine uma ventrue que a muito Gilbert não via, ela estava acompanhada por mais três homens sendo que um deles vinha ao seu lado como se fosse seu acompanhante. Gilbert acha deveras interessante uma vez que Catherine era extremamente bela e ele mesmo no Elísio já havia se mostrado interessado, quem seria o homem que acompanhava a bela dama.

Catherine e seu acompanhante se aproximam, ela pede uma conversa em particular e após isso o homem toma a palavra, Lucas era seu nome. Lucas pede para Gilbert para ter uma reunião com o Príncipe de Lisboa, Gilbert diz que o príncipe é um homem muito ocupado, Lucas então afirma ter novas informações sobre "A Guerra". Gilbert imediatamente manda um mensageiro até Fausto para pedir uma reunião.

Fausto descansava no Elísio quando é chamado por uma serviçal e Éris lhe da um recado, de que Gilbert queria uma reunião. Ele imediatamente responde pedindo para que o lendário Bispo fanfarrão venha até ele, o que ele não sabia era que Gilbert traria todos os seus "amigos" para o Elísio.

Éris vê duas carruagens trazerem cinco pessoas, Gilbert, Catherine e mais três homens desconhecidos, quando vê aquilo manda que avisem Fausto que imediatamente pede esclarecimentos a Gilbert. Este fala que trouxe os homens para uma reunião sem nem sequer checar a natureza deles. Éris espiona os pensamentos de Lucas e vê uma imensa guerra entre Lobisomens.

Fausto se vê encurralado com três lobisomens dentro de sua casa e resolve fazer uma reunião. O lendário bispo fanfarrão aprontou mais uma das suas. Os lupinos não eram hostis e Lucas propôs uma aliança a Fausto.

A Aliança que Lucas veio propor era bem simples, segundo ele haviam dois lados disputando a cidade, uma guerra interna de lobos, um grupo se chamava "Fenrir" e outro eram os "Senhores das Sombras", grupo este que o bem apessoado Lobisomem fazia parte. Lucas propôs um pacto de não agressão e ajuda mútua, o acordo era o seguinte, os vampiros os ajudavam na guerra e quando eles tomassem a cidade para si, territórios seriam divididos nos quais vampiros e lobisomens se respeitariam, ou seja, um não poderia pisar no território do outro sem a devida autorização.

Fausto não vendo mal neste acordo resolve fechar uma aliança com os Senhores das Sombras e todos resolvem esperar o que aconteceria em seguida. O que eles não sabiam é que horas depois, Punho teria uma visão sobre Gilbert, onde o Bispo fanfarrão era atacado por lobos acinzentados que segundo Punho eram membros dos Fenrires. Fausto imediatamente convoca Gilbert com seu chamado e este vem correndo para o Elísio. O problema é que Gilbert já havia sido atacado, um pedaço de seu abdômen fora arrancado pelos dentes de um enorme lobo que graças a loucura do padre foi afugentado. Gilbert chegou ao Elísio e começou a contar o que havia acontecido, mas alguns minutos depois todos ouviram uivos e uma sensação de medo tomou a todos. Punho e Erick imediatamente começaram uma tática defensiva, mandando embora todos os empregados e carniçais e escondendo os mais importantes membros da sociedade nas catacumbas do Elísio. Infelizmente um dos lobisomens achou as catacumbas, arrombando a porta com fúria perseguiu os vampiros que ali se escondiam, todos conseguiram escapar, com a exceção de Gilbert que foi deixado para trás e todos acharam que ele estava morto. O Elísio foi praticamente destruído, as obras de arte de Éris e Hefestos foram arruinadas, muitos foram mortos tentando escapar e o mais importante, o tapete de fausto feio do couro de um Fenrir foi encontrado e levado.

Depois da destruição do Elísio, Fausto, Éris e Eric se esconderam em um galpão próximo ao porto até a noite seguinte, na noite seguinte Fausto convocou todos os anciões do conselho para uma reunião na casa de Hartre. Esta reunião foi bastante conturbada, primeiramente Gilbert reapareceu, apesar de bastante ferido ainda vivo, ele disse que conseguiu escapar das garras dos lobisomens, mas estes antes tentaram debochar dele mostrando-lhe o tapete de Fausto. As palavras de Gilbert pareceram convincentes, mas não o suficiente para a confiança total de Fausto, este o depôs do cargo de Senescal e tentou fazer com que Punho aceitasse o fardo, mas este o recusou por não ser bom com as palavras, então Fausto sem muitas alternativas resolveu dar o cargo para Éris que aceitou acumular a função com a de Zeladora do Elísio.
Muita discussão foi feita, principalmente a respeito do conhecimento de Punho sobre lobisomens, Wolfgang sentiu seu orgulho um pouco ofendido e visto isso a reunião não foi nem um pouco proveitosa. O Xerife pareceu um pouco distante sobre os fatos. No final da Reunião, Éris voltou para o Elísio destruído, percebeu que dois de seus carniçais haviam morrido, mas seu cachorro ainda estava lá e vivo. Hefestos ficou profundamente chateado por suas obras de arte terem sido destruídas. Ninguém sabe os próximos passos dos Lobisomens e a sociedade esta mais confusa que nunca. Tudo que Fausto sabe é que ele terá muitos problemas nas próximas noites e mais do que nunca precisará dos membros que lhe são fiéis, será que ele tomou as escolhas certas? Uma escolha errada a esta altura pode significar não só a morte, mas o fim da sociedade cainita de Lisboa.

Passado alguns dias Fausto descobre que um de seus anciões havia se retirado da cidade sem dar nenhuma explicação, Hefestos, o príncipe então decide que caso ele retorne, uma caçada de sangue será realizada. Enquanto isso, Asgard e Punho tinham uma conversa que caminharia para o desparecimento de Asgard e consequentemente também o de Punho, tudo de uma forma muito misteriosa. Fausto também é surpreendido pela ausência de seu mais antigo amigo, Eric não responde a seus chamados o que faz a crer que ele possivelmente esta morto, uma vez que recebe a noticia de que o forte de seu amigo ao sul da cidade teria sido destruído pelos lobisomens.

Neste momento, chegam a cidade de navio, oriundos da Inglaterra 5 anciões, tremere, toreador, gangrel, malkavian e ventrue, estes dizem ser membros de uma seita chamada “A Lágrima de Cain”, uma seita “pacífica” com origens religiosas e demonstram ao príncipe Fausto o desejo de estabelecer sua capela no território de Lisboa. Fausto por sua vez desejando angariar mais poder, deixa com que os 5 se estabeleçam na cidade e com o tempo pensaria se a permissão para criar sua capela seria dada.

Fausto é procurado mais uma vez pelo ancião Senhor das Sombras que fala que nas próximas noites precisarão da ajuda deles e podem dar um golpe fatal nos Fenrires com essa atitude, estes estariam buscando vingança de Fausto que ridicularizou a morte de um de seus irmãos fazendo um “tapete” e fariam de tudo para destruir o vampiro. Fausto então tem a ideia de espalhar a noticia de onde estaria se refugiando, usando assim sua imagem como isca, claro que o príncipe na verdade mandara até um depósito abandonado no porto, um homem bastante parecido com ele e usando suas vestes. Gilbert é ordenado a seguir a carruagem de Lucas após o fim dos planos e este nunca mais é visto na cidade, talvez o bispo fanfarrão finalmente alcançou o destino que tanto pediu, a morte, ou talvez tenha ido se divertir em alguma outra cidade.

O plano de Fausto ocorre com maestria, uma grande batalha entre os lobisomens acontece no porto de Lisboa, e os Senhores das Sombras saem vitoriosos. Após mais algumas batalhas menores nos próximos dias, finalmente Lucas retorna ao Elísio para falar com Fausto e diz ser o vencedor da guerra que já durava anos, mas a notícia não é tão boa para os vampiros, os lobisomens usando de sua superioridade militar, impõem aos cainitas um território restrito de caça, a maior parte do território de Lisboa agora pertencia aos lupinos e quem se arriscasse a caçar em seu território sofreria uma morte dolorosa se fosse descoberto. Com o território de caça restrito, o destino dos vampiros é a fome, quadro este que com o passar das décadas a natureza se divertiria piorando.

Nenhum comentário: