Apresentação

Blog dedicado ao jogo de Vampiro (sistema Storyteller edições anteriores a quarta), o jogo acontece no Rio de Janeiro no bairro de Padre Miguel tendo jogadores de diversas regiões da cidade, tendo seu início em janeiro de 2010, contando apenas com 5 jogadores, atualmente a mesa conta com mais de 10 jogadores ativos e mais alguns no momento inativos.

Neste blog você encontrará dados do jogo, regras, personagens importantes do mestre e personagens jogadores, além da história do jogo desde seu início até os dias de hoje.

Espero que gostem.

Johann Friedrich von willebrand



Nascido na Prussia Johann Friedrich von willebrand é o 5º filho de um nobre germânico, como de costume foi criado para ser um formidável guerreiro... por sua nobreza a família era obrigada a pelo menos aparentar seguir o cristianismo que foi enxertado na cultura outrora pagã, que ainda é muito forte no feudo onde vive. Logo se deslumbrou com as lendas e costumes nórdicos e desenvolveu um grande repúdio pelo cristianismo, mas as aparências tinham de ser mantidas... Quando cresceu Johann viu que não haveria nada de interessante para ele alí, pois o herdeiro era seu irmão mais velho e mesmo com seus conceitos asatru não lhe passava pela cabeça ser uma maça podre dentro de sua família, a alternativa mais cabível que lhe ococrreu era sair pelo mundo e viver pela espada e a oportunidade perfeita eram as promissoras cruzadas pois ouvira as histórias de outros Germânicos que iam pra lá por serem nobres e com a desculpa de conquistar a terra santa saqueavam e pilhavam como seus ancestrais. Nas cruzadas Johann fez fortuna as custas de banhos de sangue logo ele e seus 3 servos Fritz, Jörg e Willingöefer começaram a ser conhecidos e temidos por serem guerreiros extremamente brutais e cruéis com os inimigos, percebendo a índole de Johann o bispo Schneider o alicia para vários serviços sujos, tais como saques a igrejas e assassinatos de nobres, Johann se prontificara a esses serviços porque além de Schneider pagar muito bem era um jeito de enfraquecer aquela instituição q ele tanto odeia... anos depois foi sabido por Schneider que sociedades secretas dentro da igreja estavam investigando certos crimes cometidos por eles e estavam a ponto de poder incriminá-los então ele decide fugir de lá para o condado portucalense pois já havia morado por lá, e então sugeriu a Johann q fosse junto com ele já que as cruzadas não poderiam mais lhe render nada de bom e por lá Schneider conseguiria acomodá-lo e continuar lhe oferecendo os serviços pelos quais Johan tanto tinha tomado gosto.


Acontecimentos 1199~1219


Nos 20 anos que se sucederam após o abraço, Iohan teve pouco tempo para interagir com a sociedade mortal, aprendeu sobre a sociedade vampírica e seus poderes.


Neste tempo pode observar que seu senhor não era um vampiro modelo também, ele se mostrava egoísta e seu treinamento como Vampiro foi muito cruel para Iohan que por sua vez gostou de como era tratado. Crator era um vampiro que fazia de tudo para seu próprio benefício e fez questão de educar Iohan da mesma forma, sempre reservado não entrando em detalhes do seu passado Crator continua treinando Iohan para que o mesmo seja um guerreiro tão poderoso quanto ele.


Acontecimentos 1219~1227


Logo após de se transformar em Neófito Iohan pode voltar a sua "vida normal", passaram-se 8 anos após isso e neste tempo conseguiu descobrir quem comandava o mercado negro e o crime na cidade, era um nosferatu ancião chamado Guido.


Guido é extremamente poderoso e tem uma rede de influência vasta pela cidade, além de inúmeros Lacaios, mas infelizmente Iohan não conseguiu criar nenhum tipo de conexão com Guido, em sua procura pelas coisas obscuras e ortodoxas pela cidade conheceu também uma nosferatu que costumava ser meretriz quando em vida e desta está bem próximo de conseguir uma relação de amizade. Enquanto isso o Bispo Schneider se distanciou da cidade para supervisionar de perto uma obra de construção de uma igreja no feudo de Bourbon, retornando a cidade apenas consumir sangue e manter sua natureza de carniçal, mas deixou claro que caso Iohan precisa-se de informações ficaria feliz em servi-lo.


Agora Iohan é um neófito procurando estreitar suas relações com os nosferatus que comandam o lado obscuro da cidade, mas sente que isso será relativamente fácil nos anos que estão por vir.


Acontecimentos 1227~1249


Nestes 22 anos Johan teve altos e baixos, nos primeiros anos que se passaram ele não conseguiu realizar muitas ações produtivas pois estava perturbado pelo assassinato que cometeu ao se alimentar, tinha sonhos horríveis onde as almas daqueles que matou voltavam para se vingar e ele estava fraco. Depois de muitos anos sua consciência voltou ao normal e os pesadelos pararam, mas as marcas de seu pecado continuam estampados em sua aparência que se tornou mais pálida e com ligeiras olheiras.


Após retomar a sanidade Johann começou a arquitetar seus planos, Schneider agora na nobreza conseguiu um pedaço de terra para seu "amigo" que o comprou de bom grado. Colocando assim seus homens para cultivar a terra e começar a construção de um pequeno castelo, mas para isso Johann precisou de auxílio financeiro, como estava querendo se intrometer no comércio negro da cidade, foi relativamente fácil conseguir dinheiro em troca de alguns serviços sujos para Guido, que atualmente o trata como uma ferramenta de combate, e Johann o faz com alegria uma vez que servir de ferramenta de combate para Guido o transforma em uma máquina de assassinatos e violência, tudo acobertado pelo Ancião mais bem informado e influente da cidade. Com isso Johann conseguiu construir seu castelo fora da cidade e começou sua pequena meta de montar uma Milicia pessoal. Crianças foram recrutadas e estão agora treinando para se transformarem em soldados com ajuda de seus fiéis carniçais.


No Mundo das Trevas Johann viu seu senhor acordar de um longe torpor, e mesmo ainda um pouco enfraquecido do tempo que andou dormindo o ensinou da forma mais dura possível, seus treinamentos sempre involvia boas doses de violência e ferimentos, apesar de ser um treinamento Crator não tinha a minima piedade. Johann sentiu inúmeras vezes o golpe da Montante de seu senhor mas não percebeu nenhuma vantagem mística na espada, estranhamente a lâmina negra continuava a intrigá-lo.


Acontecimentos 1249~1306


Nestas próximas décadas Johann se dedicou mais a acumular recursos com a sociedade mortal do que com a sociedade vampírica propriamente dita. Primeiramente ele se empenhou em um projeto pessoal, começou a criar cavalos com a ajuda de Crator que aparentemente entende do assunto, paralelamente a isso começou a aprender animalismo com seu senhor com o intuito de transformar o melhor de seus cavalos em carniçal. Johann teve problemas com a quantidade de carniçais que possui, agora neófitos tinham uma restrição de 1 carniçal apenas, mas como Johann já possuía 2 esta restrição não lhe foi imposta e o cavalo também lhe foi permitido. Alguns anos após isso Johann se tornou Ancilae por sua idade, tendo aproximadamente 1 século como vampiro.


Johann também criou uma guilda de mercenários de uso próprio, esta guilda chefiada por ele óbviamente tem como 2 generais seus carniçais de confiança, a guilda foi formada por homens treinados por Johann e seus homens desde criança e por isso é muito leal a seus comandantes. Esta guilda interessou o principal aliado de Johann na cidade, Guido começou a designar serviços a sua guilda em troca de pagamentos bastante generosos (pode por recursos 5), estes serviços incluiam assaltos, assassinatos, cobrança de dividas, torturas sendo a maioria destes serviços realizadas nas catacumbas e masmorras do Castelo de Johann que também era a base da guilda. Todos os serviços realizados são extremamente sigilosos e eficientes o que cada vez agrada mais guido e é claro Johann que recebe bastante por isso.


Além disso Johann passou a frequentar as reuniões do clã na cidade, organizadas por Eric e Fausto, reuniões estas que eram em sua grande maioria entediantes pois haviam muitas discussões filosóficas e intelectuais e nenhuma ação, mas politicamente era bastante interessante e Johann procurava não perder uma sequer.


Além das novas responsabilidades de comando, Johann destacou alguns anos para viagens, viajou para poucas cidades, nestas poucas cidades que visitou (Coimbra, Madri, Londres, Roma). Destas cidades Coimbra é que estava mais complicada, a inquisição vinha deixando marcas na sociedade mortal e cainita que estavam difíceis de curar, vampiros disputavam poder e a cidade era praticamente uma praça de Guerra, Johann teve desejo de tomar partido de algum dos lados pelo puro desejo de sangue, mas decidiu não fazer isso para não atrair inimigos e gastar recursos em vão.


Madri, Londres e Roma eram cidades organizadas, tradicionais com uma sociedade vampírica clássica e enorme. Johann foi bem recebido em todas elas e pode ver que eram bem diferentes de Lisboa, não existia aquele clima de respeito aos humanos pairando no ar, a cidade era completamente dividida em domínios e cada vampiro tinha sua própria região de caça, a hierarquia vampírica era mais forte, tendo difícil acesso tanto ao príncipe quanto aos demais membros mais antigos da sociedade. (Cara vai ficar só nisso ai mesmo se tivesse postado antes talvez tivesse tempo de elaborar uma intriga). Além disso começou a ouvir boatos de algumas revoltas que começaram a acontecer onde vampiros mais jóvens estavam se voltando contra seus senhores, mas todos com quem tocou no assunto disseram que isso era besteira, algum boato para tentar amedrontar a sociedade.


Na volta para Lisboa Johann comentou a organização das principais cidades da europa com seus companheiros de clã, Eric principalmente se mostrou interessado em conhecer tais lugares mas sua vida como Mestre de Guerra estava deixando o vampiro com pouco tempo. O Príncipe disse saber da organização das grandes cidades e que a divisão da cidade em domínios vinha com o crescimento, era um caminho natural, mas não achava interessante restringir o acesso aos anciões da cidade ou a nobreza devido a querer uma boa convivência entre seus súditos.


Acontecimentos 1306~1347


Johann teve muito trabalho nestes primeiros anos como Xerife, os membros acostumados com a anarquia que dominou a cidade por quase 1 século deixaram todos mal acostumados. Poucos domínios eram respeitados e estes o eram por medo de seus donos. Agora os membros tem outra pessoa para ter medo, o Xerife Johann junto com sua gangue "colocou ordem na casa". Uma vez que os domínios foram definidos (Veja a carta magna de coimbra nos acontecimentos do Christopher), é função do xerife fazer com que eles sejam respeitados.


Johann começou a construção de um pequeno forte próximo a cidade na região de Montarroio, com a ajuda de seus engenheiros construiu uma verdadeira fortaleza, e sua política de agregar mais soldados continuava, agora o forte era usado de forma mais eficiente para treinamento. Como Xerife da cidade Johann recebeu a permissão de abraçar seus dois principais companheiros. Com o comando da Milicia Johann deixou suas duas crianças da noite como responsáveis por escolher os soldados. Desse modo nestas duas décadas a milicia de Coimbra começou a ser conhecida por sendo uma das mais cruéis da península Ibérica, a fama de seus soldados sanguinários e frios chegou até as cidades vizinhas, isso agradou Johann, o líder desconhecido deste exército passou a ser conhecido como "O Lorde Negro".


Intrigado com o que Forge fez a ventrue, Johann procurou conversar com seu senhor. Krator riu bastante quando ouviu sobre os "Assamitas serem um clan canibal". Krator explicou que não é bem assim, mas os assamitas tem um segredo, assim como os tremere que é a forma de sugar a alma de um outro membro para seu corpo e através disso conseguem fortalecer a potência de seu sangue. Ele mesmo até hoje não se interessou em saber disso, isso é considerado um crime hediondo, pelo menos era considerado na antiga Lisboa, atualmente o príncipe nem conhece sobre o "Amaranto" como é chamado este ritual. Krator ainda disse para Johann que se ele deseja descobrir a melhor forma é através de algum membro que saiba, pois isto é algo que não será encontrado facilmente em livros. Ele ainda disse para tomar bastante cuidado com os assamitas, sempre mantenha um olho nele e outro no que esta fazendo. Forge ganhou a função de executor de Johann, serviços que ele mesmo não fazer, ou assassinatos desinteressantes ou serviços de espionagem mais especificos. Seu Algoz é Dante, um lasombra que é responsável para muitas vezes passar suas ordens para forge e para executar tarefas a mando do Xerife. Juntamente com Christopher, Johann catalogou todos os membros da cidade e controla a fronteira através de alguns fortes construídos ao redor do território de Coimbra, como quem cuida da fronteira de Lisboa é Krator, as fronteiras entre estas duas cidades são um território extremamente "tranquilo", membros que desrespeitam as leis são punidos de forma sempre cruel e violenta.


Com tudo correndo sobre controle, seu serviço de espionagem trouxe notícias preocupantes. O Território de portugal está dominado por lupinos, as únicas cidades vampíricas em todo o terriotório português são Coimbra e Lisboa, ilhas cercadas por tubarões, Johann sabe que medidas devem ser tomadas a este respeito e isto o preocupa a todas as noites.


Acontecimentos 1347~1353

Johan apesar de perder seu cargo estava em uma cidade que já foi seu lar um dia e já contava com aliados, Eric o procurou para montar uma tropa de Elite, juntamente com suas crias de confiança para ajudar na vigilância da sociedade. Fora isso ele continua com seus contatos com Guido e sua rede de espionagem, a única coisa a ser feita foi transferir toda sua estrutura de Coimbra para seu antigo forte em Lisboa. Johan e Crator usam agora o castelo como refúgio e seu senhor o ajuda caso necessário em táticas e estratégias, Crator voltou a ser uma espécie de mentor para Johan