Apresentação

Blog dedicado ao jogo de Vampiro (sistema Storyteller edições anteriores a quarta), o jogo acontece no Rio de Janeiro no bairro de Padre Miguel tendo jogadores de diversas regiões da cidade, tendo seu início em janeiro de 2010, contando apenas com 5 jogadores, atualmente a mesa conta com mais de 10 jogadores ativos e mais alguns no momento inativos.

Neste blog você encontrará dados do jogo, regras, personagens importantes do mestre e personagens jogadores, além da história do jogo desde seu início até os dias de hoje.

Espero que gostem.

Maria Antônia de Bragança


Maria Antonia de Bragança nasceu num pequeno vilarejo de Mogadouro, no leste de Portugal. Lá ela passou toda sua vida vivendo com os pais e o irmão. Seu pai era agricultor e sua mãe o ajudava na colheita e preparação dos produtos para venda. Ela também é uma grande conhecedora das propriedades medicinais (e mágicas) das ervas.

Sua mãe fora ensinada a ler quando criança, pois sua avó trabalhava em uma casa grande, e assim ensinou a Maria Antonia a ler também. Ela passava seus dias com a mãe na cozinha, experimentando receitas e lendo livros dos mais diversos assuntos.

Pedro, seu irmão mais velho, ajudava o pai na lida, e saia para caça com seu amigo de infância, Jonas. Até o dia que apareceu morto por uma de suas presas, sendo carregado por Jonas até a casa dos pais.

Ao ver o estado do corpo Pedro, Maria Antonia não conseguiu escapar da fera. Apesar de suas roupas rasgadas e ensanguentadas, não sofrera um arranhão sequer, enquanto o corpo de seu irmão estava dilacerado por garras e dentes gigantescos. Maria Antonia então começou a entrar em reinos jamais imaginados por ela: o reino do oculto. Não que já não soubesse dos fatos, mas jamais pensara serem concretos.

Passou então a visitar a pequena biblioteca da cidade, mais do que antes. O dono do lugar, Manoel de Albuquerque, notara o interesse da jovem por livros diferentes do comum, mas nunca se pronunciara. Nutria a curiosidade de Maria Antonia com um rastro de conhecimento deixado nas prateleiras, guiando assim a moça pelo caminho que desejava seguir.

Passado o tempo, o livreiro se oferece para lhe ensinar coisas que não podem ser encontradas em livros. Ela, em busca de uma resposta para a morte do irmão, aceita tutoria de Manoel, com ajuda e apoio de sua mãe. Conforme os dias passam, Maria Antonia então percebe a verdade dos acontecimentos, a real natureza de Jonas. E o procura, cheia de coragem - burrice, na visão de Manoel.

Jonas é pego de surpresa por Antonia, que o confronta dizendo saber de tudo. Que entende, não tem raiva, só quer saber a verdade. Devido aos laços de muitos anos de amizade entre as famílias dos dois, Jonas sucumbe e acaba por confessar ser o responsável pela morte de Pedro. Ele era o grande animal. Cheia de ódio, mas sem demonstrar nenhum sentimento, Antonia diz que o perdoa e que guardará o segredo consigo. Porem, mais oportunidades se abrem quando Manoel a convida para conhecer uma instrutora muito melhor, na província de Lisboa, dizendo que Antonia passara a enxergar o mundo com outros olhos...

Acontecimentos 1347~1353

Após o caos instalado em Lisboa, Antônia ajuda todos a recuperar a capela tremere e percebe que sua senhora não cumpriu direito os ensinamentos que passou para ela e por isso ela foi convocada a comparecer a capela principal tremere para esclarecimentos e foi deposta do cargo de Lord, Antonia e os outros tremere ainda se perguntam quem será nomeado para esta tarefa. Na reconstrução da capela, Marina, uma anciã tremere que veio com Christopher de Coimbra, assume o posto de regente e Antônia vê em Christopher além de um companheiro de clã um professor, os dois trocam muitas conversas e muitas experiências sobre taumaturgia e seus rituais, mas Antônia ainda tem dúvidas se pode confiar no colega de clã.

Neste meio tempo Jonas a procura para falar como anda os acontecimentos fora do mundo dos vampiros, aparentemente os inimigos de Jonas migraram para a fronteira da espanha para combater outros inimigos, segundo Jonas, os seus reais inimigos e agora o território de Lisboa estava sob a posse de outros como ele, Lobos que não visavam apenas a violência e sim o bem de Gaia e de toda a natureza, Antônia ainda não entendia essa filosofia direito, a amizade entre os dois era proibida mas Jonas confiava em antônia como compensação do mal que fez a ela no passado. Antônia retribuiu comentando a situação de Lisboa como estava e assim Jonas disse que os lobisomens não pretendiam fazer nada quanto aos vampiros ali residentes, eles fariam apenas se estes começassem a desrespeitar Gaia. Uma nova era em Lisboa começou, uma era de recomeço e Antônia não quer ficar fora disso.

Nenhum comentário: