Apresentação

Blog dedicado ao jogo de Vampiro (sistema Storyteller edições anteriores a quarta), o jogo acontece no Rio de Janeiro no bairro de Padre Miguel tendo jogadores de diversas regiões da cidade, tendo seu início em janeiro de 2010, contando apenas com 5 jogadores, atualmente a mesa conta com mais de 10 jogadores ativos e mais alguns no momento inativos.

Neste blog você encontrará dados do jogo, regras, personagens importantes do mestre e personagens jogadores, além da história do jogo desde seu início até os dias de hoje.

Espero que gostem.

Pedro "O Bastardo"


Maltrapilho, rústico mas ainda assim carismático. Não muito versado nas palavras, mas convincente e esperto em usar as palavras que conhecia para obter o que necessitava. Esse era Pedro, o artista de circo. Filho de uma prostituta que o abandonou recém-nascido com a trupe de circo que esteja de passagem por sua cidade, o bastardo nunca chegou a conhecê-la, ou mesmo o pai. Essa foi a estória que sempre lhe contaram, enquanto cresceu no circo, com bobos, mágicos, atiradores de faca e outros artista diversos.

Desde pequeno, foi-se acostumando com o trabalho pesado, carregava tábuas e caixas, montava palcos, e fazia pequenos serviços de carpintaria. Era sua única utilidade para o grupo nômade, pois não tinha talentos artísticos. Em troca tinha sempre abrigo e comida.

Por sorte, um velho, chamado Augusto, que dizia ter sido um grande equilibrista (agora velho demais pra isso) o ensinou pelo menos a ler, ainda que não muito bem.Tinha certo apego ao bastardo, pois lembrava seu filho, morto há muito tempo por ser um ladrão; julgava que esse triste caminho do falecido filho era culpa sua por não educar o filho como deveria. Assin, sempre presenteava Pedro com livros, poemas diversos e lições de português. Alguns, com estórias fantásticas sobre bruxas, contos sobre mágica e seres sobrenaturais o fascinavam mais que tudo.

Conforme foi crescendo, Pedro começou a se interessar por ilusionismo, convencendo alguns artistas a treiná-lo. Em sua cabeça, a ilusão era o caminho para se fazer mágica, enganar e iludir quem o assistisse. Sempre tivera um espírito manipulador/enganador dentro de si, e tais habilidades ilusionistas lhe caíam muito bem.

Agora, aos 25 anos, experiente nas artes da ilusão e da lábia, se dirigia para uma grande cidade: Lisboa. Não era como as pequenas vilas pelas quais sempre passava...era uma cidade importante, com pessoas importantes e lugares importantes. Já pensava em escapar, entre uma apresentação e outra, para explorar igrejas, catacumbas, bibliotecas, ouvir histórias e lendas; coisas que chamava “obter conhecimento”... Sim, mal esperava para ver o que a grande cidade tinha a lhe oferecer...

Acontecimentos 1353~1385

Pedro após se transformar em vampiro teve muito o que aprender, mas infelizmente seu senhor não era um excelente professor. Muito ausente e quase sempre despreocupado, Remy não se importava muito com ele. Pedro então teve que aprender muito sozinho, simpático ele aproveitava a companhia do seu senhor e as conversas com outros membros para aprender sobre o mundo sobrenatural.

Devido ao desleixo de seu senhor, ele conseguia andar muito sozinho, nisso mesmo sem saber o que fazer direito, passou a dar seu sangue para seu mentor augusto, que se tornou seu carniçal sem conhecimento de ninguém da sociedade. Ele só assumiu o carniçal depois de se tornar neófito, Remy reparou que pela idade do senhor, aquilo seria impossível, e percebeu a peripécia de sua cria, mas como sempre brincalhão, achou graça já que deu certo.

Tudo que Pedro conseguiu saber da sociedade cainita, era através da companhia de seu senhor, com ouvidos sempre atentos, Pedro escutou muita coisa, inclusive os problemas da cidade com a cidade vizinha Coimbra, e uma pseudo-aliança com a sociedade espanhola, mas isso não estava a animar o Senescal Christopher, Christopher era um pouco histérico e preocupado por demasia segundo Pedro, mas este parecia saber muito sobre a sociedade e sobre o mundo sobrenatural. Pedro descobriu que além de vampiros existem inúmeros seres sobrenaturais, como Lobisomens e Magos, mas também descobriu que pelas regras da sociedade vampírica era proibido interagir com eles. Bom as regras existem para serem quebradas e agora Pedro desejava conhecer a localização de tais seres para conversar, em breve talvez consiga. Agora como neófito não tem mais a obrigação de andar com seu senhor a tira colo, logo o conhecimento é questão de tempo.

Nenhum comentário: