Apresentação

Blog dedicado ao jogo de Vampiro (sistema Storyteller edições anteriores a quarta), o jogo acontece no Rio de Janeiro no bairro de Padre Miguel tendo jogadores de diversas regiões da cidade, tendo seu início em janeiro de 2010, contando apenas com 5 jogadores, atualmente a mesa conta com mais de 10 jogadores ativos e mais alguns no momento inativos.

Neste blog você encontrará dados do jogo, regras, personagens importantes do mestre e personagens jogadores, além da história do jogo desde seu início até os dias de hoje.

Espero que gostem.

Remy Le'Beau (Thierry Wallace)



Nascido na rua no ano de 1248 na Europa, criado por Adelle Chalavier, filho de alguém cujo sobrenomeés Le'Beau, não se recorda do passado e suas inimizades perante a rua, nas lutas por comida,sempre se virando com o aprendizado de malabarismo, peças pequenas de teatro, se aprimorando na arte do roubo e lábia, se especializando com o tempo no carteado onde tinha muita sorte. Aos 12 anos Remy Le'Beau foi convidado a peregrinar pelo mundo, com sua facilidade de chamar atenção do público e habilidades com malabarismo, cambalhotas, que eram muito importantes para atrair pessoas para as peças e representações de ruas, chamados de teatro, foi quando se separou de Adelle e seguiu seu coração, sempre quieto prestando muita atenção nas outras pessoas, aprendendo, entendendo.


Remy sofreu em momentos cujo teatro não tinha muito o que ganhar, teve que se virar ao seu jeito de pedir sem ofender, muitas pessoas perguntavam porque um garoto tão educado está na rua, mais Remy nunca soube responder, aos 18 anos Remy decidiu seguir a vida só, criar seu próprio grupo de teatro, durante 2 longos anos Remy estava apenas com seu Companheiro, Henry Bousquet. Remy desde então vaga com seu Amigo e a procura de criar seu lugar fixo e montar o tão sonhado teatro e sua taverna de músicas e muita diversão.


Acontecimentos 1249~1306


Thierry, assim conhecido desde que se transformou em um vampiro teve anos conturbados de aprendizado, primeiramente teve que se esconder durante cerca de 5 anos até que sua senhora tivesse a autorização de "abraça-lo", após isso viveu uma vida de tavernas e locais de prostituição e orgias ao lado de sua senhora. Brigite era uma mulher extremamente leviana e ganhava a vida através de suas disciplinas, poderes de persuasão, sempre conseguia muito dinheiro "convencendo" nobres em lugares não tão nobres assim. Muito do que Thierry aprendeu ele teve que aprender sozinho pois sua senhora não lhe dava muita atenção, a menos que esta fosse exigida pelo rapaz. Depois de cerca de 30 anos de aprendizado sofrido, Thierry finalmente se tornara um neófito de Lisboa mas carregando consigo toda a desconfiança de uma cidade que não era muito amigável a seu clã. Ainda mais com o defeito adquirido em seu abraço, seus olhos negros com as pupilas vermelhas incandescentes não era nem um pouco sutil, mas este defeito lhe proporcionou até algum sucesso. Thierry usava de truques na escuridão para realssar seus olhos e assim apresentar peças de terror em bares e tavernas, em pouco tempo já estava frequentando os salões da nobreza e ganhando uma quantia razoável por isso, com seus shows sempre noturnos nos belos salões da realeza, com isso conseguiu comprar um pequeno estabelecimento perto do porto que a muito estava fechado e o transformou em um belo ponto de encontro para marinheiros embriagados e cansados das viagens comerciais pela Europa. Além disso Thierry procurou seu velho amigo de viagens e revelou seus segredos e teve a permissão de transformá-lo em seu carniçal, com a ajuda de seu amigo e de seu estabelecimento Thierry cultivou algumas fans que se transformaram em seu rebanho, sempre embreagadas do jeito que o jóvem vampiro artista gosta, apesar do sangue cigano correndo em suas veias, Thierry encontrou em lisboa um bom lugar para chamar de lar, pelo menos por enquanto.


Além de sua interação com a sociedade mortal, Thierry também caiu nas graças dos vampiros mais facinados por arte da região, assim que Éris o conheceu o chamou para fazer pequenas peças no Elysium de forma a divertir a sociedade e até mesmo o ajudou com músicas e efeitos bastante interessantes. Thierry sempre tenta jogar seu "charme" para a Zeladora do Elysium que não se mostra interessada no "Galan" apenas em sua arte. Isso fez com que a má fama dos Ravnos locais diminuisse considerávelmente, alguns membros já até o consideram "confiável".


Thierry ficou sabendo que sua senhora era na verdade a companheira de outro Ravnos que chegou a cidade como um pirata em um navio, os dois na verdade eram irlandeses e vieram a Lisboa em busca de um "Tesouro" que por ventura estaria nos mares de Lisboa em um navio afundado, mas seu companheiro morreu antes que estes pudessem encontrar o tal navio. Outra razão foi que eles foram expulsos dos reinos britânicos devido a inúmeros atos criminosos, assaltos e assassinatos que cometeram. Thierry pode ver que sua senhora era muito perigosa e era melhor tomar cuidado com ela, ele sempre foi um homem de paz e queria continuar a ser, mas o tesouro muito o interessou. Atualmente Brigite desistiu de procurar o tal tesouro e quer apenas curtir a vida, ela não revelou detalhes sobre sua idade, mas tudo leva a crer que não tenha muito mais do que 2 séculos de vida.


Thierry tem pensado ultimamente em expandir seus negócios para a área rural, mas que diversão há com os camponeses? Então sempre desiste, e atualmente sua taverna é uma das mais procuradas da cidade, claro que por maus elementos, mal feitores, bêbados, piratas, marinheiros bêbados ou em busca de confusão, noite ou outra há brigas no local e isto já está se tornando um incômodo para a Milicia da cidade, ou Thierry melhora sua segurança nos próximos anos ou muitos problemas estão por vir.


Acontecimentos 1306~1326


Os anos em Coimbra foram um pouco conturbados para Thierry, após vender sua taverna em Lisboa teve muitos problemas para instalá-la em Coimbra, com a aliança com os Lasombra, ele foi visto como inimigo pelos Ventrue, que controlam a milicia local, com isso sua taverna frequentemente sofre com soldados averiguando o ambiente, prendendo bons clientes e recebendo suborno para deixar que o estabelecimento continue funcionando, devido a isso, cada vez mais a taverna vem perdendo clientes e hoje em dia se encontra entregue as baratas, somente com alguns poucos forasteiros ou frequentadores que sempre estão tão bebados que não conseguem diferenciar o local que vão.


Fora o comércio que anda mal das pernas, Thierry depois de algum tempo começou um relacionamento com sua mentora que ia além de uma relação mentora-aluno. Os dois atualmente dormem juntos frequentemente e gostam de passar um certo tempo juntos também, Thierry tem dúvidas sobre as verdadeiras intenções de Lamica, mas mesmo o coração morto de um vampiro prega peças e ele não consegue dizer não a sensualidade de sua mentora.


Viver em Coimbra não era nada fácil, com a sociedade despedaçada tudo era difícil de conseguir, desde alimento até aumentar os recursos, os Lasombra apesar de mais poderosos eram também distantes e a cidade precisava de uma unicidade para que possa se tornar forte. Thierry vem conversando muito com Christopher a respeito disso, talvez fosse a hora de ter um lugar para que a sociedade pudesse se confraternizar e planejar ataques para finalmente destruir por completo o lado Ventrue, mas Christopher não quer se envolver muito e pegar muita responsabilidade para si, ao passo que Thierry não tem recursos suficientes para tal feito. Thierry comentou isto com Lamica que prometeu tentar fazer algo em sua mansão, uma recepção a altura dos poderosos anciões da cidade, todos agora esperam para que isso se torne realidade. Fora isso Thierry continua tentando se aperfeiçoar em suas habilidades e se ambientar com a sociedade.


Acontecimentos 1326~1347


Estas duas décadas foram bem proveitosas para Remy. Como zelador do Elísio ele construiu um belo castelo e ao mesmo tempo uma bela fortaleza, a obra do Elísio durou cerca de quinze anos, para que todas as vontades do zelador e do senescal fossem satisfeitas. Com sua nova voz Remy se divertia muito mais com a sociedade mortal e cainita, mas esta voz custou a ele uma constante interferência de Christopher nos assuntos do Elísio. O castelo que possuía o antigo Elísio foi remodelado e praticamente reconstruído para abrigar o novo Elísio de Coimbra.


Além disso, com a milicia longe de seu pé, Remy conseguiu fazer com que sua taverna fosse de vento em poupa, agora era um dos estabelecimentos mais bem conhecidos do Reino de Portugal, sendo um ponto de encontro para qualquer público. Isso rendeu a Remy uma boa quantidade de dinheiro, agora além de Zelador do Elísio ele é um dos burgueses mais ricos de Coimbra.


Lamica passou a ficar cada vez mais distante de Remy, ela apenas o usava quando tinha vontade de se divertir e cada vez ensinava menos para o membro. Nem mesmo conversas sobre discussões do conselho dos anciões chegavam aos ouvidos de Remy, Lamica guardava tudo para ela. Isto começou a chatear o ravnos que nunca saberia se ela estava tramando algo contra ele. Ou com ele.


Acontecimentos 1347~1353

Em 1347 Remy foi pego de surpresa, sua mentora e amante Lamica o enganou, o seduziu e enfiou uma estaca em seu coração nem mais nem menos a última coisa que ele ouviu foi – Não posso te matar, mas não posso te deixar aqui – Como em um piscar de olhos Remy estava em um porto, abriu os olhos e se deparou com dois pobres trabalhadores que analisavam a estaca que acabaram de retirar de seu peito pensando que poderia valer alguma coisa, com fome Remy atacou os dois em frenesi e os matou, fato eixe que o deixou arrependido mais tarde, agora ele vagava em um lugar estranho, mas não desconhecido, alguns minutos depois Remy reconheceu o porto que a muito já foi sua casa. O porto de Lisboa começando a ser reconstruído, um pouco perdido Remy começou a vagar pela cidade a procura do antigo Elísio da cidade que não existia mais, sem saber o que fazer visitou a primeira taverna que viu pela frente, depois de um tempo na taverna, criando dinheiro com pequenos truques para divertir as pessoas, Remy foi abordado por emissários do xerife que o guiaram até o novo Elísio, lá ele se deparou com Fausto antigo príncipe e novo zelador do Elísio, sem entender muita coisa Fausto o mandou até o Senescal Christopher que o explicou sobre a traição de Coimbra e como eles pretendiam levantar a cidade.

Christopher também o falou que voltar para Coimbra era assinar uma sentença de morte e que ele poderia ficar por ali mesmo, Remy explicou o porque do desaparecimento de Coimbra, mas infelizmente seu antigo posto estava nas mãos dos Brujahs que foram colocados no poder por imposição de uma assamita que ameaçava matar todos os humanos da cidade caso seus desejos não fossem obedecidos. Remy então resolver sua vida como sempre resolveu, ganhando seu próprio dinheiro de maneira desonesta pelas ruas da cidade e tavernas escuras, com o passar de alguns anos acumulou um pouco de recursos e fez seu refúgio em uma taverna próxima ao porto, com a permissão do príncipe Remy transformou o dono da taverna em carniçal e assim passou a controlar o negócio, Manoel o taverneiro se tornou o principal amigo de Remy e não deixa de querer fazer as vontades de seu regentes, Remy vive a espera de uma nova oportunidade em um cargo principal na cidade e observa de longe tudo que pode acontecer.

Sem contato com Lamica, muitas dúvidas ainda pairam no ar, será que algum dia elas serão respondidas?