Apresentação

Blog dedicado ao jogo de Vampiro (sistema Storyteller edições anteriores a quarta), o jogo acontece no Rio de Janeiro no bairro de Padre Miguel tendo jogadores de diversas regiões da cidade, tendo seu início em janeiro de 2010, contando apenas com 5 jogadores, atualmente a mesa conta com mais de 10 jogadores ativos e mais alguns no momento inativos.

Neste blog você encontrará dados do jogo, regras, personagens importantes do mestre e personagens jogadores, além da história do jogo desde seu início até os dias de hoje.

Espero que gostem.

Laços de Vingança

Mais uma noite se inicia na cidade de Lisboa, com ela também surge uma suspeita, chega aos ouvidos de Éris que talvez alguns vampiros estejam se reunindo para preparar um golpe contra o Príncipe Maximiniano, notícia esta que deixa Éris bastante confusa, pois praticamente ao mesmo tempo Punho explicava a ela uma visão que havia tido sobre uma suposta guerra. Ao não conseguir explicar o problema adequadamente ao Príncipe o mesmo pede para que ela relaxe e pega as informações diretamente de sua mente, uma demonstração de um poder bastante interessante, o Príncipe tenta passar um pouco de paz para Éris e pede para que a moça seja um pouco mais calma na hora de transmitir-lhe as notícias. Uma vez tendo a notícia sobre o que acontecera, o Príncipe convoca uma reunião entre aqueles vampiros que tem confiança e fala sobre o acontecido. Nesta reunião são discutidas táticas sobre como lidar com o fato e que as suspeitas sobre a liderança do golpe estão depositadas nos ombros de Galic, mas Maximiniano não quer tomar nenhuma atitude violenta contra esse membro, revelando após relutar bastante uma relação complicada com Galic no passado.

No Passado Maximiniano havia sido príncipe de Galic e este era seu "Xerife" na época, mas traiu seu braço direito e o colocou sob laço de sangue, forçando Galic a matar quem passasse em seu caminho, talvez hoje Galic livre do laço de sangue queira sua vingança. Foi decidido na reunião tentar infiltrar Louhi entre os inimigos para adquirir informação e isto ficaria sob responsabilidade de Éris, Punho e Eric.

Enquanto isso Eric partia rapidamente para tentar cobrir um possível ataque dos caçadores locais que como de costume morreram derrepente sob seus olhos, logo após Eric percebe alguém sobre uma casa e é atingido por uma possante flecha que o deixa gravemente ferido, na flecha Eric observa que há uma mensagem em um papel enrolado "Pare de procurar se não você irá encontrar" depois disso Eric reconhece o Arco de sua senhora e uma silhueta feminina que poderia ser ela, retornando furioso para contar para Nord o ocorrido. Ele e Eric pensam bastante sobre a situação e chegam à conclusão que Charlote não teria tantos motivos assim para estar contra eles, e a mesma havia perdido seu arco para a inquisição há algumas décadas atrás, mas devido às histórias por traz deste arco, a traição de Charlote não seria uma grande surpresa. Eric se mostra bastante perturbado com a situação e resolve se acalmar para pensar.

Simultaneamente Christopher procura por informações sobre os possíveis golpes e suas razões, procurando assim Thierry em sua taverna no porto. Chegando lá descobre que o mesmo não sabe muitas coisas, e também não se mostra muito preocupado em descobrir a não ser que tenha vantagem em algo. Christopher observa que talvez este Ravnos possa lhe ser útil, mas o lugar onde ele vive e seu clã não o agradam nem um pouco.

Johan também está por dentro da situação, ele sabe que os nosferatos estão envolvidos, mas vê que é bastante perigoso tentar obter informações com eles, assim vai pensando em como conseguir informações sobre o possível golpe de maneiras mais "efetivas".

O que estrará acontecendo em Lisboa? Irmão contra Irmão? Finalmente a estrutura pacífica montada por Maximiniano estava ruindo? Essas perguntas e muitas outras assolam as mentes dos membros de Lisboa e serão resolvidas nas noites que estão por vir.

Ainda transtornado Eric é chamado por Hartre para uma reunião, chegando na sala da Senescal, Eric da de cara com seu bom amigo Fausto e Éris, assim fica sabendo que o príncipe ordenou que eles capturassem Vanessa, uma nosferato local, braço direito de Guido. Para o espanto de todos, Fausto utiliza sua mais nova habilidade adquirida e convoca a nosferato para a porta do Elísio, e Éris imediatamente a observa com seus auspícios, visto que a mulher tentava se ofuscar, se disfarçando de um homem esguio. Vanessa aceitou ir conversar com o Príncipe de bom grado, e não foi vista sair de lá por muitas horas.

Depois de ter obedecido às ordens do príncipe, o trio passa a tentar investigar quem era a arqueira misteriosa que acertou Eric, então Éris usa seu poder de investigar a história de objetos para identificar quem atirou a flecha e vê que a atiradora era uma mulher loira vestindo uma cota de couro negra. Cada vez mais as suspeitas aumentam em relação à Charlote, mas os mesmos não decidem usar o poder de Fausto para convocá-la. Então Eric decide pedir a Éris que identifique o passado dos corpos dos caçadores e a mesma aprende que este poder não pode ser usado em corpos humanos. Então decidem estudar o passado da espada que os caçadores portavam, neste momento Louhi também se une ao grupo para ajudar no que puder. Éris vê a espada sendo portada pelo homem cujo corpo estava a sua frente e ele a usando em um extensivo treinamento contra um homem com manto cinza portando dois katares (arma oriental), voltando um pouco mais no passado, a toreadora vê a espada sendo entregue ao caçador por um homem com um manto branco que tinha a mão esquerda queimada. Várias teorias começaram a surgir na mente do grupo, então Louhi reconhece a espada como sendo uma das armas criadas por ela no tempo que trabalha com Hefestos, então surge uma dúvida, o que Hefestos fez com as espadas?

Na noite seguinte, Louhi e Éris resolvem ir falar com Hefestos, que estranhamente não está fabricando nenhuma arma e está limpo como se esperasse ir a uma festa, as duas ficam tão espantadas com o marasmo do Ancião que não sabem o que falar e como chegar ao assunto das espadas desaparecidas que foram parar nas mãos dos caçadores, após muito enrolar e quase irritarem Hefestos ele conta que as espadas eram uma encomenda sigilosa, e segue com as duas para o Elísio onde encontra Fausto e Eric que igualmente se espantam com a preguiça apresentada pelo forjador naquele dia. Eric resolve interrogar o ancião, o cercando de perguntas e tentando conseguir uma pista de quem foi o comprador misterioso, Hefestos reforça inúmeras vezes que não PODE falar quem foi, o que faz Eric pensar que o comprador poderia ser os únicos 3 anciões acima de Hefestos na cidade, O Príncipe, o Xerife ou a Senescal. Intrigado e ainda revoltado Eric foi procurar o príncipe até mesmo faltando um pouco com o respeito no tratamento, o Príncipe o recebe com um olhar de superioridade, diferente do costumeiro olhar amigo. Eric o questionou sobre os caçadores e porque Vanessa após sair do Elísio foi assassinada por eles, o Príncipe mostrando verdade em suas palavras convenceu Eric que não tinha nada a ver com isso, o mesmo saiu ainda um pouco revoltado deixando o príncipe com um sorriso no rosto.

Eric juntamente com Louhi e Fausto decidem convocar Charlote no antigo refúgio de Santiago, se preparando para um possível combate. Surpreendem-se quando Charlote chega pacificamente disposta a conversar, Charlote os conta que está com os caçadores devido a sua fidelidade com o Príncipe, isso bate em Eric como um martelo, agora ele vê que foi enganado durante meio século, perseguindo um grupo de assassinos que estava sob comando do membro mais poderoso da cidade, Eric se sentiu como um idiota, Charlote disse lamentar, por isso tentou avisá-lo para parar de procurar, e disse que dentro de alguns dias, as atividades dos caçadores teria um grande final.

No dia, após interrogar Vanessa, o Príncipe pediu pra Éris preparar uma festa, onde toda a sociedade Cainita estaria presente, de neófitos a anciões. Obedecendo as ordens do Príncipe Éris mandou que seus lacaios começassem a convidar todos os membros cainitas da cidade, e pediu 5 dias para realizar a festa. Uma vez a festa preparada é dada a noite onde todos os vampiros da cidade estavam em um só lugar. A festa atentava para 2 detalhes interessantes, O Príncipe, o membro mais importante da cidade estava demorando a chegar e também ao comportamento estranho de Eric que costumava sempre ser muito simpático e cordial nas festas, essa noite ele estava estranho, transtornado, bebia e saía do Elísio inúmeras vezes e o que os seguranças observavam na verdade era Eric tentando extravasar uma espécie de tristeza usando todos o sangue consumido para correr e "girar" do lado de fora do Elísio. É então que a grande surpresa acontece.

Todos da festa, veem os carniçais mais fortes de Éris serem arremessados cerca de 3 metros para dentro do Elísio, e então surge um homem enorme, com mais de 2 metros de altura, vestindo um manto branco e com uma grande espada cuja lâmina parecia brilhar sob a luz das tochas e tinha runas gravadas por toda a sua extensão, Então esse homem tira seu capuz, Crixus estava de volta, mas metade de seu rosto estava completamente queimado, muito provavelmente cicatrizes oriundas de seu antigo combate contra Galic. Tomando sua postura de cruz clássica. Crixus parecia estar mais poderoso em sua presença sagrada que nunca, imediatamente vários membros caem ao chão se remoendo em remorso e alguns como Eric, Fausto e Louhi até gritam desesperadamente para serem mortos, pois merecem ir para o inferno. Em seguida aparecem atrás de Crixus, Charlote com seu manto negro e sua cota de couro e Bennu vestindo seu manto cinza e usando seus clássicos Katares. Alguns poucos vampiros que não caíram correm para a cozinha, enquanto Crixus aponta sua espada na direção de Galic, que de pé sorri com prazer.

Nas catacumbas abaixo do Elísio o príncipe estava reunido com Punho de Ferro, Gilbert, Asgard e o Caçador. Logo depois com a fuga de Éris do salão do Elísio ela se juntou a eles. O Príncipe manda então "O Caçador" começar os preparativos, então ele abre seu manto e começa a tocar em várias cicatrizes de cruzes com símbolos estranhos, gravadas em seu peito, então o Príncipe manda os vampiros irem até o Salão principal e tentar controlar a situação.

Ao chegar no Salão Principal, Gilbert é logo afetado pela presença de Crixus e cai de joelho em prantos, Punho de Ferro resiste com bravura ao poder de Deus e Éris tenta correr para se refugiar na cozinha, debaixo de uma chuva de flechas provocada por Charlote, Éris é acertada em cheio nas costas e é arremessada contra a parede pela força do ataque, ficando desacordada, Punho escapa de uma das flechas da arqueira e se refugia nas escadas que vão pras catacumbas, vendo assim tudo que acontece. Uma vez que todos os vampiros do recinto foram derrubados, Charlote e Bennu começam uma luta corpo a corpo contra Galic que até o momento estava paralisado por Crixus, em um segundo de descuido que deixou sua guarda baixa, Crixus avança com fúria e enfinca sua espada no peito do Ancião. E começa a recitar as palavras: "Com os poderes dos Anjos que me foram conferidos, e sua escrita na lâmina desta espada, abençoo seu sangue para se tornar o sangue de Deus", Então as veias de Galic começaram a saltar e a queimar o poderoso ancião de dentro para fora, Crixus ainda sorri e fala, o que você pode fazer? Agora seu Sangue está abençoado. É então que como um relâmpago, surge o caçador, por um momento o tempo pareceu parar, Charlote e Bennu aparecem com estacas no peito e a espada de Crixus é destruída como se fosse de vidro, o Caçador segura o gigante pelo peito e desaparece como o vento pela porta da frente do Elísio.

Após isso surge o Príncipe Maximiniano e Asgard, o Príncipe estende a mão para Galic e fala: "Esta mão pode ser a mão da amizade, ou a mão que arrancará seu coração, eu acabo de salvar sua vida, sei que lhe pedi para tirar muitas, mas te peço desculpas e te ofereço uma nova chance para sermos amigos, você também sabe que sou um dos poucos vampiros no mundo, que pode controlar sua sede". Galic então segura à mão do Príncipe e é levado até seus aposentos para descansar e se recuperar, o Príncipe ordena que Punho e os outros ajudem os feridos, levem os desmaiados até aposentos confortáveis e prenda, Guido, Benjamin, Charlote e Bennu. Punho obedece à ordem e desaparece saindo do Elísio com aparente pressa.

Depois de tudo resolvido, começam-se os reparos no Elísio, e Nord visita Eric, após uma longa conversa, o Antigo Xerife abandona a cidade sem deixar pistas sob seu paradeiro, deixando com seu pupilo seu martelo e um segredo inesperado. Punho é ordenado a executar Charlote e Bennu, mas antes de ser executada Charlote pede para punho entregar pra Eric uma estranha carta. Ao recebê-la Eric compreende muitas coisas a respeito do que havia ocorrido.

Após uma semana do acontecido, uma festa no Elísio é marcada, novamente sem contar com a presença do Príncipe e nem de seu antigo amigo Galic, nesta festa após movimentações suspeitas de Fausto, e outros anciões, uma surpresa acontece. Maximiniano não é mais o príncipe de Lisboa, o novo Príncipe é Fausto, que comandará a cidade em um novo sistema de governo, com o auxílio de um conselho de anciões, Fausto nomeia Erick para seu Xerife e Gilbert para seu Senescal. Uma nova era começa em Lisboa, poucos membros da cidade sabem tudo que foi arquitetado pelo antigo Príncipe e suas verdadeiras intenções.

No final da festa, um homem chega anunciando a Éris que um ataque aconteceu no monastério onde o Príncipe Fausto vive, com alguma cautela, Erick e Fausto vão até o local, chegando lá encontrando vários corpos e o lugar muito destruído, Fausto vê o corpo de seu pai, preso a parede com uma grande espada, e na parede encontra-se escrito a frase: "Sangue Sugas, Estamos chegando!" e uivos rasgam a noite de Lisboa.