Apresentação

Blog dedicado ao jogo de Vampiro (sistema Storyteller edições anteriores a quarta), o jogo acontece no Rio de Janeiro no bairro de Padre Miguel tendo jogadores de diversas regiões da cidade, tendo seu início em janeiro de 2010, contando apenas com 5 jogadores, atualmente a mesa conta com mais de 10 jogadores ativos e mais alguns no momento inativos.

Neste blog você encontrará dados do jogo, regras, personagens importantes do mestre e personagens jogadores, além da história do jogo desde seu início até os dias de hoje.

Espero que gostem.

A Sombra da Inquisição

Em 1249, as noites de Lisboa não são mais as mesmas, as festas e orgias proporcionadas por alguns membros estão cada vez mais escassas. A sombra do Inquisidor Chefe que Dizimou Coimbra está cada vez mais próxima. É nesse contexto que se desenrola mais uma história envolvendo os neófitos mais importantes de Lisboa.

Louhi está como sempre treinando com Stein, quando se depara com uma imagem um tanto quanto diferente, vê pela janela de sua casa, um cavalo trazendo sobre ele um corpo coberto por um manto. Aparentemente o Cavalo não está sendo guiado e está cavalgando por vontade própria. Ao descer Stein e Louhi observam que o corpo em cima do cavalo é nada mais nada menos do que Charlote uma das Generais do Xerife Nord, ela tem inúmeras marcas de queimadura pelo corpo e um ferimento grande proporcionado aparentemente por uma espada. Stein Manda Louhi para falar com o membro da sociedade mais próximo, que é justamente Lord Fausto II. Fausto recebe a noticia e vai até a casa de Stein com Louhi, mas no caminho resolve testar seus novos níveis de presença na garota, fazendo com que a menina fique o vendo como um ídolo. Fausto e Louhi pegam o corpo de Charlote e o levam para Nord. Ele diz que na verdade Charlote e Yaji desobedeceram suas ordens e tentaram emboscar o inquisidor antes que chegasse a Lisboa. Este era o resultado.

Paralelamente Sophie vai realizar uma apresentação na taverna do Viajante como sempre, mas algo inusitado acontece, Lui é levado até o lado de fora por um velho vestindo trapos e um homem grande com um machado e um helmo toma seu lugar. Assustada Louhi pergunta quem é o homem, ele diz que a esta protegendo já que seu guarda-costas foi levado até fora da taverna por um homem estranho, então a moça pede para o "gigante" leva-la até em casa. Ao sair da taverna Sophie vê Lui espancado sendo segurado por uma mulher, mulher esta que esta acompanhada por 2 homens jovens e um velho.

O Velho diz querer conversar com Sophie, e pergunta se a garota poderia ter uma conversa particular com ela na carruagem. Sophie aceita, o velho diz ser irmão de Agata e diz também estar vigiando Sophie por décadas e achar que a moça apesar de sua condição não parece ser uma má pessoa, e gostaria de saber se ela teria transformado Agata em carniçal. Sophie tenta enganar o homem dizendo que na verdade teria a ganho de um suposto "Manoel", falhando na mentira o velho começa a ficar irritado, e diz para Sophie que sua irmã estava desacordada já a 2 décadas sem envelhecer e sem se alimentar. Sophie com medo de entregar Hera pensa no vampiro que mais a incomoda na cidade e conta para o Velho que ganhou Agata de um suposto Gilbert que pertence a igreja. O Homem se retira sem dar muitas explicações para procurar o tal padre.

Gilbert se prepara para uma suposta viagem, para fugir da inquisição que está chegando, ao sair da Igreja com seus pertences, se depara com um cocheiro que não estava acostumado a andar, o homem diz na verdade que o outro cocheiro passou mal e ele assumiu seu lugar. O suposto cocheiro o leva até um lugar desconhecido na floresta, onde "o velho" o espera. O velho o acusa de tudo que Sophie falou, mas diante da surpresa verdadeira de Gilbert, o velho decide fazer uma acareação entre o Bispo pervertido e Sophie, Gilbert o guia direto para o Elísio, onde Hera o recebe e diz exatamente onde Sophie mora depois de dar um olhar geral para o velho, e ainda acrescenta que Sophie tinha mania de incriminar os outros de seu próprios atos. Cansado de jogos o velho se dirige até a casa de Sophie com Gilbert, que ao chegar lá utiliza de truques e consegue sair furtivo da casa da garota. Contando para Sophie o que Hera falou, a garota se sente traída e conta a verdade, que Hera a deu Agata de presente. O Velho diz estar farto dos jogos de empurra empurra e desta vez caso Sophie tenha mentido novamente ela irá morrer. E assim se retira, Gilbert e Sophie não entendem o que se passa com eles.

Uma reunião no Elísio é marcada e todos os vampiros da cidade são chamados de forma a passar as medidas emergenciais tomadas por Nord. Ele então comunica a todos que durante estes tempos tempestuosos quem comandará a cidade será ele, ele recebeu uma carta branca do príncipe para tomar qualquer medida que julgue necessário para o bem da sociedade vampírica local. Além disso, um sistema de refúgio subterrâneo já estava sendo construído a décadas por ordens do príncipe, este refúgio liga o Castelo ao Elísio mas não há muita estrutura e apenas alguns poucos anciões e/ou ancilas podem ocupá-lo. Disse também que o Castelo será desocupado por todos restando nele apenas ele (Nord), seus generais e alguns poucos carniçais. Após a reunião por algum motivo Hera foi negada no refúgio subterrâneo, sob desculpa de que era a guardiã do Elísio, o que causou certa revolta na Anciã.

Depois da reunião alguns neófitos começaram a tomar suas medidas preventivas, Gilbert fugiu da igreja sob a desculpa de que teria que fazer uma viagem emergencial, conseguindo através de Schneider uma casa modesta na parte pobre da cidade, com a pressa esqueceu tanto que tinha que alimentar Galic quanto que tinha que levar "a chave" consigo e a deixou na igreja (será que o insidor irá encontrá-la?). Fausto ordenou uma certa "economia" nos seus negócios, retendo capital para possíveis problemas futuros. Johan decidiu permanecer em seu castelo fora da cidade, mas Guido por intermédio de Vanessa "contratou" o Brujah para matar um soldado da inquisição que havia chegado na cidade e assim testar o poderio da igreja.

Finalmente o Inquisidor chefe chega na cidade e logo uma semana depois de sua chegada faz um espetáculo em praça pública onde prende Duanne e o deixa queimar sob a luz do sol e depois "deixa" a população escolher o destino de outros 4 ditos seres das trevas (carniçais), e a população em gritos histéricos manda: queime todos até a morte!

A Caça começou, quem serão os caçados?

A fuga do Bispo Gilbert da Igreja acarretou mais problemas a sociedade vampírica. Ao vasculhar suas coisas a procura de pistas do paradeiro do Bispo, Crixus achou "a chave", a grande responsabilidade de Gilbert. Crixus ao chegar na Igreja já sentiu o mal que reside na catacumba no subsolo, mas ao perceber a estranha porta e tocá-la, a única coisa que aconteceu foi um estranho símbolo brilhando em vermelho. Intrigado com estes mistérios, Crixus mandou chamar um estudioso que veio de Coimbra para Lisboa juntamente com a inquisição e aparentemente é de confiança para estudar o que seria a suposta chave e a suposta porta. Christopher, tem muitos conhecimentos em ocultismo e pesquisando em seus livros descobriu que a chave e a porta possuíam uma magia antiga, mas que aparentemente elas não estavam conectadas. Crixus ficou impressionado com a performance de Cristopher e ofereceu a ele um cargo futuro na igreja como estudioso a serviço da inquisição.

Christopher também comentou que para saber mais detalhes precisava de pistas, e com isso Crixus disse que já havia descoberto onde estaria o Bispo Fujão, ele estaria escondido na parte pobre da cidade, tentaria encontrá-lo para desvendar o mistério da chave e o mistério do Mal que reside atrás daquela porta.

Mas um detalhe atrai a atenção de Christopher, ao conversar com Crixus no momento que o mesmo estava vestindo sua armadura, Christopher repara que sua pele é rígida, lembrando a pele de um velho, mas não parece ser enrugada e no peito o Inquisidor carrega uma grande tatuagem com a imagem de Jesus Cristo na cruz. O espanto de Christopher é que tatuagens não são bem vistas na igreja e como um homem do posto dele poderia carregar algo assim no corpo.

Nord marca uma reunião com todos os vampiros responsáveis pela segurança da cidade, Eric se mostra um pouco insatisfeito com o abraço de um novo Nosferato tendo a permissão de Nord como "Príncipe temporário" da cidade, mas logo de início "Punho de Ferro" já se mostra muito intrigante, depois da dar boas ideias na reunião ele tem uma "visão" de um suposto futuro, ou passado.

"Um pássaro sobrevoa Roma, e começa um voo de subida em uma montanha, ao chegar ao topo observa uma construção greco-romana onde residia um jovem com cabelos curtos e ao seu lado havia 6 homens, logo depois o pássaro desce a montanha e se vê sobrevoando o Coliseu, onde um homem de cabelos longos e olhos vermelhos brilhantes, contrastando com todo o ambiente preto e branco rasga corpos de inúmeras pessoas. Logo depois o pássaro está em Lisboa e entra em uma casa onde uma jovem com uma estranha marca de nascença repousa em seguida entra na casa onde observa Nord derramando sangue em sua boca, no mesmo instante a moça levita sobre a cama seus olhos e bocas brilham e sua marca de nascença muda para outro símbolo, uma espiral"

Depois de Punho de Ferro comentar sua visão com os demais membros da reunião, Nord se espanta e diz ser um talento raro o possuído pelo jovem vampiro, o mesmo diz ter um conhecido com o mesmo Dom, mas este nunca havia lhe contado uma visão, apenas as interpretações. A Reunião é interrompida no meio, pelo aparecimento repentino do "Caçador" que traz aparentemente um papel com um recado para Nord, este se ausenta imediatamente. Mas fica decidido na Reunião que cada um da guarda da cidade arrumaria um refúgio e apenas alguns poucos (Nord, Eric, Crator e Mascara Negra) saberiam a localização de todos, as mensagens deveriam ser entregues por mascara Negra através de ratos, ideia esta de Eric que aparentemente com a desobediência de Charlote está vendo seu posto na sociedade Vampírica na eminência de aumentar.

Enquanto isso Sophie se preparava para ir ao Elísio, mas inesperadamente Nord traz para garota um recado dito do "Príncipe", escrito em um papel, este dizia para que ela fique alguns dias sem comparecer ao Elísio, e isto era uma ordem. Sophie repara em uma letra muito bela, aparentemente feita por alguém extremamente culto. Sophie obedece a ordem e inesperadamente 2 noites depois do fato descobre que o Elísio foi invadido pelo inquisidor Crixus e seus guardas que consumiram o local em chamas. Hera por sua vez estava desaparecida, e começou a passar pela mente da moça a possibilidade dela ter sido capturada.

Já Fausto recebe uma notícia bombástica, chega a seus ouvidos que seu pai havia sido capturado pela inquisição enquanto saía para averiguar os negócios do filho. Aparentemente ele foi reconhecido na rua por um velho que o havia conhecido quando era apenas um garoto e desconfiando de uma "natureza demoníaca" o denúnciou para a inquisição que prontamente o culpou até que fosse provado o contrário. Transtornado Fausto pensa em um modo de impedir que seu pai alcance a morte através da igreja.

Sabendo do sumiço de Hera e desconfiando de sua captura Nord e os outros decidem abandonar o castelo imediatamente cada um se refugia em um lugar. Punho de Ferro se esconde nos escombros de uma antiga construção em ruínas fora da cidade, enquanto Eric se estabelece no antigo "Laboratório" de Santiago. Não conseguindo lugar para todo seu rebanho, pede a Fausto que o ajude a guardar os "seus prisioneiros". Nord ordena que nenhuma ação hostil seja feita contra o inquisidor e seus guardas para não atrair mais ainda a atenção da igreja.

A Guerra começou, qual lado sobrará de pé...

Após a apresentação em praça pública onde fora queimado um vampiro, agora é hora de uma nova apresentação, mas desta vez apenas para alguns poucos membros da cidade.

Nord convoca uma reunião para discutir o fato, aparentemente a apresentação será um lobisomem em uma luta contra Hera, alguns dos vampiros ficam assustados com a existência de tais seres, e mais ainda em descobrir que eles são inimigos declarados dos vampiros. O mais estranho disso tudo é que aparentemente este lobisomem se entregou de bom grado ao inquisidor para ser sacrificado, mas pediu que matasse Hera antes disso.

Enquanto isso, do outro lado da cidade, na parte pobre onde Gilbert está refugiado, começa uma grande caçada ao Bispo pervertido, casas são invadidas e pessoas são presas pelo menor sinal de símbolos demoníacos. Gilbert através de sua percepção aguçada percebe a movimentação a muitos metros de distância e decide obter informações, mas no meio do caminho muda de ideia e resolve se distrair em um bordel.

Em seu esconderijo na floresta, Punho de ferro escuta gritos e uivos, barulhos de violência do lado de fora, resolvendo sair para checar segue uma trilha de árvores quebradas e com marcas de garras extremamente grandes, até chegar em um lugar da floresta onde uma árvore fora arrancada da raiz, descobrindo o corpo de uma mulher e 2 cachorros. A mulher ainda agonizante levanta a mão com uma bolsa para ele, nesta bolsa ele descobre uma carta e um mapa que causam um pouco de surpresa.

Após a noite de caçada, Crixus retorna a igreja onde chama Christopher para conversar, após as descobertas sobre um possível "Demônio" morando nas catacumbas da igreja, Christopher é convidado a entrar para a igreja como braço direito de Crixus, intrigado pela situação Crixus decide intensificar as buscas pelo "Bispo Pecador" para solucionar o caso.

Louhi acorda e descobre que seu mentor desapareceu, ao sair pela cidade a sua procura a garota encontra com Gilbert andando em direção ao Bordel, eles tem uma breve conversa e cada continua o que estavam fazendo. Enquanto isso Fausto tenso com a situação de seu pai que fora preso pela inquisição, decide marcar um jantar com Crixus para discutir a situação, e sai a procura de Gilbert para obter informações sobre a igreja. Gilbert, Louhi e Fausto se encontram, mas Gilbert não tem muitas informações, pois estava fugido da igreja, resolvendo assim tentar obter informações com Schneider. Schneider comunica a Gilbert que a caçada que esta sendo feita na parte pobre da cidade tem como motivo achar o "Bispo Pecador", Gilbert fica surpreso, pois aparentemente só quem sabia de sua localização era o próprio Schneider e ele. Então decide ir para a Igreja conversar com Crixus e esclarecer a situação - "Por que estão me caçando, não há motivo para isso, vou lá e esclarecer as coisas." - Disse Gilbert.

A noite estava para terminar, Louhi e Fausto seguiram para suas casas e Gilbert fora para a igreja "resolver a situação". Ao chegar na igreja o mandaram esperar e acordaram Crixus para falar com ele. Crixus veio ainda com suas vestes de dormir Ao olhar para Crixus, Gilbert começou a se sentir culpado, lembrando de todos seus pecados cometidos e da vida que leva em todos esses anos, Ao olhar diretamente para a cruz da Igreja Gilbert se sente compelido a se ajoelhar e pedir perdão, mas resiste, enquanto isso Crixus amarra seu crucifixo na parte interna de sua mão e diz para que se o Bispo realmente possui fé em Deus é para apertar sua mão e selar seu acordo com o crucifixo. Apertando a mão do inquisidor Gilbert sente sua pele queimar, estranhamente seu crucifixo virara como se fosse brasa em sua mão. Após o acontecido, Crixus manda os guardas pegarem Gilbert e o lançarem em uma cela amarrado.

Crixus e Christopher seguem para o jantar na casa de Fausto, ao chegar lá Fausto se sente mal na presença do inquisidor e perguntas começam a ser feitas, Christopher suspeita de um possível caso entre o burguês e seu empregado, suspeita que não seja apenas uma relação entre empregado e empregador e sim uma relação romântica. Durante o jantar Fausto tenta fascinar os dois membros da igreja, Christopher fica muito empolgado ao ver que bela e importante pessoa é Fausto, mas aparentemente seu poder sobrenatural parece não funcionar em Crixus. Durante o jantar Fausto recebe a visita de Eric que nem se aproxima do inquisidor e insiste que aquilo é uma grande burrice, Eric está a procura de Gilbert, ao descobrir que o mesmo foi para a Igreja, resolve dar uma passada lá para falar com ele. Enquanto Eric conversava com Fausto, Crixus comenta com Christopher que Fausto é um ser das trevas mas infelizmente não pode fazer nada naquele momento pela importância do burguês, caso o matasse sem explicação a credibilidade entre os fiéis cairia muito, mas algo com certeza seria feito. O Jantar se dá de forma tranquila, apenas uma tensão mútua entre Christopher e Fausto, mas nada além disso.
Eric vai para a igreja a procura de Gilbert, chegando lá descobre que o mesmo está preso e impossibilitado de falar com quem quer que seja. Então resolve marcar outra reunião com a sociedade cainita para comentar o fato.

Com Gilbert preso, Crixus e Christopher o perguntam sobre a estranha prisão que abriga o "Demônio". Gilbert conta tudo que sabe, quem mora nas catacumbas é um ser poderoso e antigo e ele tem como fardo tomar conta para com que ele continue preso. Crixus ordena que Gilbert abra a porta e o mostre o suposto demônio.

Gilbert concorda descendo até as catacumbas com Crixus. Galic ao observar o homem de fé da gargalhadas, e reclama com Gilbert por ter o deixado com fome. Crixus desafia o poder do demônio e o demônio desafia o poder de Deus. Crixus aceita o desafio e decide soltar Galic para apresentação que está por vir.

Mais uma reunião se dá entre alguns membros da sociedade Cainita, nesta reunião Eric comunica que Gilbert fora preso, e uma votação se dá para saber se os vampiros continuariam tendo uma postura defensiva quanto à situação ou partiriam para uma guerra contra a Igreja. Através de uma votação os vampiros decidem manter a postura pacífica, mas criar um plano para tirar Crixus da cidade. Punho de Ferro juntamente com Eric e Fausto desenvolvem um bom plano, mas, recebem noticias que mudam totalmente o quadro da reunião. Segundo os nosferatos que tem informantes na igreja, a próxima apresentação de Crixus será na próxima noite, e contará com além dos já sabidos, com o "Demônio das catacumbas" e Gilbert. Agora o que fazer? Deixar o Demônio a solta, ou encarar a igreja?

Enquanto isso na noite seguinte Stein volta para casa, Louhi preocupada pergunta o que ele fora fazer sem avisar nada. Stein comunica à garota que eles viajaram para Roma para tentar buscar informações sobre este Inquisidor que está na cidade. Os dois viajam para a Roma deixando o Circo de Lisboa para a sociedade cainita local. Ao chegar a Roma Louhi descobrirá muitas coisas a respeito de Crixus e verá a verdadeira face da Igreja.

Tudo leva a crer que as próximas noites serão cruciais para decidir o destino da cidade, o que cada um vai fazer?...

A noite da reunião com o xerife prosseguia, e a pergunta que todos se faziam era: "Deixamos Galic ser liberto? Ou simplesmente cruzamos os braços e deixamos o destino fazer o que ele quiser?". Após horas de discussão a decisão foi tomada, a sociedade vampírica não se intrometeria na "Grande Exibição" preparada por Crixus, e ao final da exibição um pequeno grupo composto pelo Xerife, Eric, Fausto, Johann, Charlotte e Crator invadiria a igreja com intuito de matar o sobrevivente, ou Galic ou o poderoso Inquisidor Crixus, enquanto Fausto aproveitaria para libertar seu pai.

Na noite seguinte, Gilbert era levado até seu prisioneiro para que o libertasse e os dois fossem levados ao pátio. Gilbert chegou a resistir à ordem de libertar Galic, mas com medo que sua vida fosse tomada antes mesmo da exibição resolveu remar conforme a maré e soltou as correntes que prendiam Galic as paredes com a chave que já o havia causado tantos problemas. Com um sorriso, Galic teve seu rosto coberto com um capuz e levado até o pátio onde os outros prisioneiros já aguardavam a hora da exibição bizarra. Gilbert e Galic trocaram palavras e alguns questionamentos do ex-bispo sobre a idade e natureza de Galic foram respondidas pelo mesmo. Neste mesmo momento o pequeno grupo de Nord vigiava a igreja do lado de fora pronto para qualquer ação.

Após todos os maiores fiéis da cidade chegarem a exibição teria começo, os prisioneiros foram libertos, Hera, o misterioso velho que muitos diziam ser um Lobisomem, Gilbert e Galic. Sob ordens de Crixus, Gilbert colocou a chave no meio das costas de Galic, neste momento um brilho vermelho rubi surgiu dos símbolos da chave, Gilbert sentiu seu peito doendo e os símbolos gravados nele, desde que Diones o passara o fardo, andaram pelo seu braço e juntamente com os símbolos da chave criaram no ar um outro símbolo exatamente igual ao que Galic carregava em suas costas e em seu peito, e um segundo depois todos estes haviam sumido e as correntes presas nas costas de Galic caíram ao chão.

Quando as correntes caíram, os olhos de Galic se tornaram vermelhos e incandescentes, de suas mãos cresceram garras e em um grito grave e furioso surgiram as palavras, "Fome!!". Galic correu na direção de Hera ao mesmo tempo em que o Velho se transformava em uma besta de quase 3 metros de altura, com pelos, garras e presas, que lembravam um enorme cachorro, se jogando na frente do faminto vampiro e começando uma luta, aparentemente disputando quem iria ao encontro da toreadora que agora tentava se esconder nas sombras da arena improvisada. Depois de alguns segundos de luta em uma velocidade sobrenatural, Galic arrancava o coração da enorme besta e espremia o sangue ainda quente em sua boca. Mesmo após se esconder nas sombras Hera continuara sendo um alvo fácil para Galic que com uma brutalidade única, a ergueu pelo pescoço e mordeu seus seios se alimentando de seu sangue como um animal. Depois de alguns minutos bebendo da mulher, todos viram seu corpo virar pó em suas mãos e os olhos de Galic voltarem ao normal. Aparentemente recobrando a consciência Galic olhou para o imponente Inquisidor e falou: Você acredita tanto em Deus, agora olhe o que os seus fiéis são capazes de fazer! - Após esta frase Galic abriu os braços e Urrou, neste momento praticamente todas as pessoas que estavam presentes na exibição começaram a cometer atos insanos, como se sodomizar com seus crucifixos, fazer sexo explicito em grupo e até mesmo pais de família que amavam suas esposas foram capazes de cometer adultério com freiras que estavam a sua volta.
Com isso Crixus pulou da bancada de onde estava a observar, sacou suas espadas e um curto diálogo com a besta começo: "Com o poder de Deus irei lhe destruir monstro!" - acuado sem conseguir ir para cima de Crixus, Galic respondeu: "Se realmente quer me destruir, me ataque!" - Em fúria Crixus pulou para cima de Galic, em questão de segundos foi desarmado e com o pé no peito do agora derrotado Inquisidor falou: Sabia que não era tão forte sem suas espadas.

Enquanto Crixus se encontrava sendo humilhado ao chão, uma garota aparentemente em um estado insano correu até Galic e o atingiu, a espada atingiu a sua pele como se estivesse atingindo uma rocha e a garota não teve forças suficientes para continuar a segurando. Galic simplesmente a mandou ficar quieta enquanto acabava com Crixus e ela obedeceu como se tivesse sido afetada sobrenaturalmente.

Enquanto isso do lado de fora da Igreja, ouvindo gritos o grupo de Nord a invadiu seguindo cada um os seus objetivos. Todos entraram enquanto Eric e Johann arrancavam a cabeça de dois guardas pessoais de Crixus em questão de segundos, Fausto seguiu seu mentor Sebastian pelos corredores da catedral em busca de seu pai, enquanto isso Eric e Johann viam Gilbert correndo em um medo insano de encontro a eles. Johann o acertou com o escudo o derrubando enquanto Eric o atacou tentando retirar um pouco de sangue do Bispo para lhe ajudar na luta. É então que escutam outro grito: Destruam!Destruam! Destruam a igreja e tudo que há por perto!, Eric neste momento tem um medo sobrenatural tomando seu coração e corre em defensiva lutando contra um ser inexistente, enquanto Johann corre até a arena para confrontar a besta sozinho.

Chegando na arena, Johann visando proteger a garota que estava ao lado de Galic, a acerta com o escudo e quase a mata, vendo isto Galic solta mais um Urro em sua direção e tendo a imagem do monstro insano a sua frente Johann não resiste e também sai correndo com um terror incrível. Todos haviam fugido, Galic arremessou Crixus nas arquibancadas que foram montadas para a exibição onde chamas já começavam a ser criadas. Pegou a garota no chão, procurou por Gilbert, nocauteou o pobre bispo e saiu correndo da Igreja carregando em seus braços a corajosa garota e o bispo fanfarrão.

Enquanto isso após libertar seu pai, Fausto fora afligido pelos mesmos males que seus amigos, que só acordaram a uma distância razoável da igreja, preocupado com o que havia acontecido vê Amon carregando seu pai nos braços.

A noite daquele dia ficou conhecida por todos como A Noite da sombra da morte, onde várias pessoas foram assassinadas e casas incendiadas no frenesi insano dos habitantes. A Igreja estava destruída e também houve perdas para a sociedade cainita, Charlotte desaparecera na confusão, e agora Galic estava a solta, o que ele seria capaz de fazer?

A única notícia nos 2 anos subsequentes foi que um novo inquisidor havia chegado a cidade, muito menos radical que seu antecessor e que neste periodo Galic havia abraçado uma jovem sem autorização de ninguém, mas como ele estava desaparecido, nenhuma providência foi tomada, além disso um grupo de caçadores estava destruindo membros, mas sua identidade estava obscura até então. Aqueles que estavam fora da cidade retornaram, e o Elísio foi reconstruído. E em sua inauguração, onde seriam nomeados 2 novos ancilas da cidade e a nova Zeladora do Elísio que substituiria Hera (assassinada na fatídica noite). A primeira surpresa acontece quando Galic entra pela porta principal do Elísio, todos fazem silêncio tentando pensar em uma ação de fuga, quando ele simplesmente pede a todos que não parem de conversar com sua presença, apenas um novo ancião havia chegado na reunião, se dirigindo a Eric e Fausto e perguntando sobre a nobreza da cidade. No exato momento em que ela chega, como sempre, Nord a frente senta em seu lugar como Xerife, Hartre entra e não senta no lugar do príncipe e sim em um lugar destinado a Senescal, e um jovem rapaz entra juntamente com o Caçador e senta no lugar do príncipe. Novamente se faz silêncio e surge sua voz: Desculpe ficar tanto tempo nas sombras e agradeço a confiança de todos, mas agora uma nova era começará, uma era de luz e esperança para todos nós, saúdo a todos e ao novo ancião da cidade que devido a todo este tempo preso terá suas recentes ações perdoadas. Após isso o príncipe nomeia Eric e Fausto como novos Ancilas e Éris (Sophie) como nova zeladora do Elísio, e segue para a fase dos comprimentos e para conversar com aqueles que confia.