Apresentação

Blog dedicado ao jogo de Vampiro (sistema Storyteller edições anteriores a quarta), o jogo acontece no Rio de Janeiro no bairro de Padre Miguel tendo jogadores de diversas regiões da cidade, tendo seu início em janeiro de 2010, contando apenas com 5 jogadores, atualmente a mesa conta com mais de 10 jogadores ativos e mais alguns no momento inativos.

Neste blog você encontrará dados do jogo, regras, personagens importantes do mestre e personagens jogadores, além da história do jogo desde seu início até os dias de hoje.

Espero que gostem.

A Guerra de Sangue

Após algumas décadas a lei de abraço em massa foi retirada, e os poucos escolhidos para compor a sociedade vampírica começam a mostrar suas "garras" e criar pequenos poderes e respeito cada um em seu circulo. É então que a verdadeira saga dos amaldiçoados começa.

Os Assamitas, expulsos a quase um século da cidade de Lisboa, fazem uso das décadas pela qual a cidade estava em relativa decadência para angariar forças e tentar um ataque para a retornar ao poder. Chega aos ouvidos da nobreza vampírica que um pequeno grupo dos assassinos está se organizando além das fronteiras de Lisboa, com a suspeita de estarem sendo ajudados pela capital do Reino de Portugal. Suspeitas foram levantadas sobre um possível plano do Príncipe de Coimbra para dominar Lisboa, suspeitas estas que foram ressaltadas pela velha rixa entre Brujahs e Ventrues.
Devido a isso Nord resolve mandar três neófitos ao território de Coimbra para investigar a localização do possível grupo invasor, Sophie, Fausto e Erick se aventuram por uma terra então desconhecida, e logo depois de atravessarem a fronteira sofrem um ataque sendo forçados a abandonar a caravana e negociar com um sujeito que se diz ser o líder dos inimigos. O homem propõe um acordo, diz saber que sua força de combate é inferior a de Lisboa e que um ataque seria derrota certa, mas devido a perdas para ambos os lados estaria disposto a não realizar nenhum ataque, caso os assamitas pudessem ser incorporados a sociedade vampírica local e um desafio feito ao Xerife fosse aceito, o Xerife deveria enfrentar um irmão assamita e caso saísse derrotado este se tornaria Xerife da cidade.

Então os nobres neófitos resolvem retornar a Lisboa e propor o acordo a seus superiores, marcando a data da resposta para dentro de alguns dias na Taverna do Barbaro. Uma vez proposto o acordo, o mesmo foi levado a conhecimento de Hartre e de Nord, os mesmos refizeram uma contraproposta, onde além do exigido pelos assamitas, metade dos membros de seu clan presentes em Coimbra deveriam ser levados a Lisboa, contraproposta esta que esperava-se não ser aceita e assim saber as verdadeiras intenções dos assassinos.

Na data marcada, todas as tropas de carniçais da cidade foram transportadas até o Feudo de Bourbon, usado como uma fortaleza provisória em caso de um conflito explodir e lá estavam os nobres neófitos novamente para fazerem a contraproposta.

Espantosamente os assamitas aceitaram a contraproposta, sendo assim foram encaminhados até o Feudo de Bourbon onde o desafio com Nord seria realizado.
O Assamita que iria lutar com o Xerife media um pouco mais de dois metros de altura, e tinha a pele extremamente negra e um ar de superioridade como se já tivesse saído vitorioso do combate. As regras para o desafio foram as seguintes, a luta seria realizada em um local completamente fechado sem nenhum tipo de juiz até a morte. Sendo assim uma Cela foi preparada para o combate e estranhamente antes de entrar para o local de luta, Nord deixou seu martelo com Erick dizendo para o mesmo que a arma o iria atrapalhar durante a luta, Erick sem entender a ação de seu Mestre aceita a arma e assim a porta do calabouço é fechada e o combate começa.

Após 30 minutos de puro silêncio, Nord sai pela porta, coberto de sangue e com muitas queimaduras e cortes pelo corpo, mas o assamita não teve a mesma sorte. Rapidamente Fausto entra no calabouço pega o crânio do assamita morto e leva até o alto do castelo o balançando como se fosse um troféu. A ação de Fausto irrita os assamitas que aparentemente achavam que iriam ganhar o desafio fazendo com que os mesmos avancem para o Castelo com sede de sangue.

Após horas de combate a sociedade de Lisboa sai vitoriosa e o líder dos assamitas é capturado junto com alguns poucos prisioneiros de guerra. Seu líder é interrogado e colocado em torpor. Após o interrogatório de Bennu, líder dos assamitas, foi descoberto que os inimigos estranhamente tiveram ajuda de alguns tremeres de Coimbra, e uma noite após esta descoberta, foi pedida a permissão para que alguns tremeres entrassem em Lisboa, com receio dos acontecimentos futuros, apenas é dada a permissão para que 3 neófitos viessem até Lisboa.

Algumas noites após este acontecido, Gilbert desperta na igreja e após seus afazeres iniciais da noite é abordado por Diones que está com muita pressa e terror na face, o mesmo o entrega uma "chave" de aproximadamente 20cm de comprimento, feita de ouro maciço ornamentada com inúmeros símbolos místicos. Diones diz a Gilbert que saia da igreja imediatamente e procure Hera no Elísio e a comunique que a igreja sofrerá um ataque nos próximos minutos. Gilbert desacreditando da previsão de seu Senhor caminha calmamente para a saída da igreja, onde ao sair percebe a presença de 3 sujeitos com mantos negros e um deles portando um símbolo de "bruxaria" devido a isso começa a caminhar mais "rápido" alguns minutos depois ouve uma pequena explosão que faz com que finalmente leve a sério o que está acontecendo e corra para o Elísio.
Chegando ao Elísio, Gilbert comunica o acontecido a Hera, que imediatamente ordena que procure por Fausto e com ele dirijam-se ao Castelo de Don Kan onde deveriam comunicar ao Xerife Nord o acontecido.

Extremamente atrapalhado acreditando lembrar onde Fausto morava Gilbert vai parar do outro lado da cidade a cavalo, ao bater na porta de uma senhora pergunta por "Nord" o que faz a senhora ficar extremamente assustada achando que o Padre no meio da noite vinha anunciar um anjo da morte para levá-la para a outra vida. Percebendo o quanto errado estava, Padre Gilbert retornou a uma praça onde pensava lembrar o caminho, ficando lá por alguns minutos até se lembrar verdadeiramente o caminho a ser seguido até a residência de Fausto.

Chegando a casa de Fausto, ao ser recebido por um lacaio do mesmo, Gilbert faz questão de se atrapalhar mais uma vez e pergunta para o "mordomo" onde acharia Nord, o lacaio se confunde, então Gilbert volta a si e pergunta sobre Fausto. Após breve conversa os dois se dirigem ao Castelo, onde recebem uma péssima notícia através de Erick.

Enquanto isso chegam na cidade um membro que atende pelo nome de Sten e sua companheira até então humana, Louhi Vipunen. Louhi é ordenada pelo seu mestre a ficar na estalagem enquanto resolve alguns assuntos na cidade, curiosa a menina vai até a igreja onde está havendo grande confusão. Intrigada sobre seres com xifres, garras e cinzentos que estão sobrevoando a igreja decide procurar por seu mestre.

A péssima notícia era que Nord havia saído a algumas horas indo para Coimbra onde pretendia investigar sobre esta possível conspiração e deixou Charlote como encarregada de seu posto temporariamente. Sabendo do que estava ocorrendo na igreja Charlote se dirige até lá junto com o Gilbert, Fausto e Erick, além de Sten que acompanhava o batalhão. O grupo deduziu sabiamente que a igreja estava sendo atacada por tremeres que tinham como objetivo libertar Galic "O Demônio", no caminho para a cidade Louhi é quase atropelada pelo cavalo de Erick e em seguida é pega por seu mestre e segue o grupo recebendo durante a viagem uma série de advertências por sua curiosidade suicida.

Chegando a igreja, o grupo se depara com uma pequena multidão de crentes que oravam e gritavam o nome de Deus para os gargulas que sobrevoavam o local, e a frente desta multidão erguia-se uma enorme parede de água que cobria completamente a entrada principal da igreja, a principio os carniçais foram ordenados a tentar atravessar a barreira, sem sucesso, depois passaram a controlar a multidão, enquanto Erick e Charlote lutavam contra dois gárgulas, enquanto isso, Sten, Louhi, Gilbert e Fausto circulavam a igreja a procura de uma porta secundária. Erick e Charlote lutavam contra os gárgulas, sofrendo ferimentos incrivelmente dolorosos, enquanto isso o outro grupo encontrava nos fundos da igreja uma pequena porta que daria na sacristia e logo após no salão principal. Temeráriamente o grupo entra pela porta e percebe que existem corpos no salão principal da igreja, o primeiro pensamento de Gilbert é procurar por seu mestre, ação que demonstra ter sido em vão, já que seu mestre desapareceu sem deixar vestígios. Após isso o grupo com a exceção de Fausto, que começou a se alimentar dos corpos, começa a descer a escadaria até a prisão de Galic. Na descida enxerga um monstro com quase 3 metros de altura e 4 braços que avança sobre Gilbert que confiante lidera o grupo, o mesmo é arremeçado alguns metros pela parede com seu peito aberto pelas garras do monstro, por pouco não é o fim da história de Padre Gilbert. Erick e Charlote conseguem derrotar seus gárgulas e tentam penetrar na parede de água, Erick passa facilmente enquanto que Charlote tenta várias vezes sem sucesso. Atrás da parede Erick se ve lutando contra adversários complicados que o prendem várias vezes em jaulas de água, impossibilitando seus movimentos e colocam fogo em suas roupas e seu corpo, heroicamente Erick se desvencilha da água e do fogo e consegue matar um dos tremeres, mas o outro, o prendendo novamente em uma jaula de água consegue reter seus movimentos tempo suficiente para fugir.

Após Gilbert ser nocauteado uma batalha contra o Gárgula gigante começa, Flechadas bastante precisas de Louhi unidas a cortes e a magia de Sten fazem o gárgula recuar, no momento em que Fausto retorna ao grupo e aniquila a gárgula com golpes violentos e rápidos com sua espada. Caminhando mais um pouco pela escada, enxergam um tremere que tenta com seu próprio sangue quebrar a magia que prende Galic em sua cela. Fausto corta o braço do mago e em seguida o mata com um golpe preciso no peito. Após a batalha, eufóricos por sua vitória o grupo agora completo, com Erick e Charlote retorna ao castelo para comunicar o feito a Hartre. Nisto Padre Gilbert diz que irá para um bordel "curtir" o resto da noite e comemorar. O grupo concorda, mas ao chegar no castelo conversando com Hartre, lembra da chave e teme que o Padre tenha levado uma chave de ouro maciço para um bordel cercado de meretrizes e malfeitores. Prontamente Fausto e Erick retornam a cidade em busca de Gilbert, torcendo para que ele não tenha feito nenhuma besteira.

No Bordel Padre Gilbert da vazão a seus vicios com meretrizes e jogos, mas não da muita atenção a chave, esta chave na verdade é o caminho mais fácil de libertar Galic, e desde que ele foi preso nas catacumbas em baixo da igreja, a chave tem ficado sobre a posse dos Malkavianos. Uma esperta meretriz afana a chave de Gilbert e se retira do Bordel antes que Erick e Fausto pudessem chegar.

Erick e Fausto ao chegarem no bordel questionam Gilbert sobre a chave, o mesmo faz uma expressão tranquila e busca a chave para mostrá-los, para sua surpresa e temor a chave não estava mais com ele, prontamente os 3 começam a procurar a meretriz ladra mas não tem muito sucesso, no mesmo momento que Duane, um Ravnos que mora no porto também se retira suspeitamente do Bordel, mas Fausto não se importa e assim saem sem saber o paradeiro da chave tampouco da meretriz. Decidem assim investigar a residência da ladra e descobrem que ela é na verdade neta da idosa que Gilbert questionou no inicio da noite sobre o suposto "Nord". Erick nervoso por causa da situação, intimida a idosa e faz com que ela desmaie achando que Gilbert é um emissário do Anjo da Morte "Nord" que por sinal ela acredita ser Erick que estava com a armadura coberta de sangue e rasgada.

Não tendo sucesso com a idosa, Erick e Fausto decidem investigar se há algum "mercado negro" na cidade, onde um objeto de tal valor pudesse ser comercializado facilmente. Após fazerem perguntas certas a pessoas certas, Erick e Fausto encontram o suposto "mercado negro", uma pequena feira onde a única "loja" aberta a noite, era a casa de um ancião Nosferato, Guido, que ao ser questionado sobre um pequeno obelisco de ouro ornamentado com símbolos arcanos, diz não ter o objeto mas que caso encontre, aceita trocar por uma certa carniçal que possui uma estranha marca de nascença em seu dorso, carniçal esta que pertence a Sophie. Aceitando o acordo com o Nosferato, os dois retornam a seus refúgios com a noite acabando e a frustração sobre suas cabeças. Enquanto isso Gilbert esquece um pouco da Chave e resolve se divertir com algumas de suas "freiras de estimação".

Na noite seguinte, Erick encontra com Johan, Brujah germânico mal encarado, que estava em torpor desde a batalha com os assamitas e agora andava novamente. Johan decide ajudar Erick e seus amigos em sua empreitada atrás da maldita chave. Enquanto isso, Fausto e Gilbert descobrem a que a ladra havia sido encontrada pela manhã boiando no porto e seu corpo estava sobre o domínio da Milicia, com ajuda de Erick que é influente na Milicia eles conseguem examinar o corpo da meretriz e descobrem que ela foi apunhalada precisamente e depois jogada no mar, e a chave não estava com ela no momento de sua morte. Então mais uma vez frustrados decidem voltar a seus afazeres normais e rezar para que a chave não estejam em mãos erradas, principalmente Gilbert pois sem a chave estaria muito perto de ter sua cabeça colocada a prêmio pelo Príncipe.

Algumas horas depois naquela mesma noite, Fausto lembra do maldito capitão Ravnos que estava no bordel e saiu de fininho e começa a ligar os fatos, sai em busca de obter informações com a tripulação do pirata e consegue descobrir que não só o Ravnos não se encontrava ali como havia "passado a noite" com a suposta meretriz, prontamente vai com sua carruagem desembestada para o castelo a procura de Johan e Erick, uma vez juntos decidem perseguir o Ravnos. Ao encontrar com o "dito cujo", o grupo de investigadores começa a interrogá-lo de forma intimidadora sendo recebida com um profundo deboche do pirata, após parar o homem por quase meia-hora ele concorda em entregar a chave para o grupo que após grande satisfação do dever cumprido percebem que a chave sumiu, juntamente com Duane que havia corrido com seu cavalo, neste momento todos gritam furiosamente por terem feito papel de bobo, Erick e Fausto entram em frenesi e começam a correr atrás de Duane, encontrando apenas o pobre cavalo, onde foi direcionada toda sua fúria multilando e esquartejando o animal.

Até o final da noite os 3 Brujahs se concentraram em procurar pelo maldito Ravnos para arrancar sua cabeça, ou como diria Johan: "Quando encontrarrr Pirata, eu arrancarrr cabeça dele com próprias mãos" com toda imponência de seu sotaque germânico. Mas a busca se mostrou infrutífera, Duane simplesmente desapareceu pela cidade.

Na noite seguinte decidiram procurar o nosferato, e chamaram Gilbert para se juntar a eles que por sinal havia passado a última noite em mais uma aventura bastante divertida com as freiras do convento. Indo de encontro a Guido, descobrem que ele conseguiu a chave e agora deveriam entregar a carniçal de Sophie em troca do tão perseguido artefato. Se aproveitando do estado debilitado de Sophie devido ao treinamento pelo qual está passando com Hefestos, o grupo consegue pegar a Carniçal e retorna até o refúgio de Guido. Efetuando a troca e descobrindo que Gilbert não fora o primeiro a perder a chave o que deixa Erick bastante intrigado do por que diabos a chave fica com os Malkavianos?

Após pegar a chave Gilbert se sentiu ameaçado quando Johan proferiu as seguintes palavras: "Prestarrr atenção, se perderrr chave novamente, eu rancarrr sua cabeça". Retornando ao Castelo Gilbert em posse da chave recebe a punição de perder todos seus carniçais pela falta de responsabilidade e ai descobrem que o Bispo Diones estava em posse dos tremeres e os mesmos queriam fazer uma troca.


- Salvarrr Bispo? Pra que?

A noite começa para Erick, Fausto e Iohan de uma forma muito estranha, os 3 recebem uma carta com o mesmo símbolo que tinha a marca de nascença de Agata, com a seguinte mensagem: "Venham para o porto exatamente as 2h." Ao irem para o porto encontram com um velho de aproximadamente 50~60 anos, ele diz ser o irmão de Agata e quer saber quem é seu "Dono" (Regente), Erick e Fausto se negam a dar a informação e sem querer negociar o homem se retira, Fausto chega a pensar em tentar capturar o homem, mas no momento que discutiam, sugiram mais um homem de entre os caixotes do porto, um cachorro também saiu das sombras e seguiram acompanhando o dito "irmão de Agata", deixando Fausto e Erick apreensivos.

Logo após o acontecido eles se encontram com Gilbert e Louhi que estranhamente mesmo sendo apenas uma criança foi largada para a vida, nisto um carniçal do castelo vem de encontro e eles que traz uma mensagem para que os mesmos se reúnam no Elísio, a Sophie e um outro Neófito chamado Ricardo "O Destemido" para que discutam a situação de Diones e um método de salvá-lo. Após um tempo de conversa Fausto decide pedir ajuda ao espírito que é seu mentor, o nobre Sebastian tenta buscar informações no mundo espiritual e descobre que os espiritos da região estão bem alvoroçados na parte pobre da cidade, após descobrirem que Fausto tem contato com os espíritos decidem se dividir e no dia posterior se reunir na Igreja para investigar a parte pobre da cidade.

Antes disso na mesma noite, Erick, Johan e Fausto decidem procurar Guido atrás de informações, o mesmo aceita procurar Diones em troca da informação de quem seria o regente de Agata, os mesmos descobrem que foi Guido que deu informação para o estranho velho de onde encontrá-los. Mesmo um pouco desconfiados da lealdade de Guido os mesmos aceitam o acordo e Guido começa a procura informações imediatamente através de Vanessa. Na noite seguinte, todos começam a investigar, cada um de seu modo, Gilbert descobre que um homem de manto preto, cabelos longos negros e que portava um símbolo aparentemente de magia negra havia se encontrado com um pirata; cuja descrição batia com Duanne. Gilbert junto com Sophie e Louhi partem para atravessar a cidade e dar a notícia para seus companheiros. Enquanto isso do outro lado da cidade, Erick, Fausto e Johan conseguiam informações com os humildes plebeus que moram na parte pobre da cidade, descobrindo assim uma direção a seguir, enquanto seguiam nesta direção, uma senhora aparentemente moradora de rua passou por eles e deixou cair um papel. Enquanto Erick e Johan discutiam quem deveria pegar o papel, Fausto o pegou e o leu, o papel tinha escrito: Tenho a informação, sigam para o terceiro casebre na terceira rua a partir do muro. Obviamente a informação viera de Guido e o trio brujah decide segui-la, chegando a casa indicada por Guido, descobrem os corpos de 2 seres, um parecia ser um gárgula e o outro tinha o porte de um homem normal e em cima de uma mesa na casa se encontrava uma carta direcionada a Gilbert, Erick e Johan leram mas ao chegar Gilbert e os outros, Erick tomou a carta da mão de Fausto e a escondeu, decidindo levá-la para Hartre antes de tomar qualquer decisão. Sem saber da carta, Gilbert segue para curtir o resto de sua noite em algum Bordel, Nisso Louhi segue para a estalagem enquanto Sophie segue para o Elísio, Fausto segue até um determinado caminho com Erick para descobrir o que havia na carta e em seguida retorna até sua casa. Erick vai para o Castelo onde conta o ocorrido para Hartre, que pega a carta e leva para o príncipe para checar sua autenticidade, Erick intrigado pela falta de presença do príncipe observa que Hartre todas as vezes que vai falar com o suposto príncipe jamais sai do castelo. Hartre trouxe notícias do príncipe que disse que o que estava na carta deveria ser cumprido e que Erick tinha autorização para pesquisar na biblioteca do Elísio sobre Galic.

"Prezado Gilbert

Primeiramente gostaria de me desculpar pela forma com que estou me despedindo, gostaria que fosse pessoalmente, mas os fatos ocorridos recentemente me permitiram abandonar um fardo que a muito tempo estava sobre meus ombros. Fardo este que infelizmente agora é seu, ser guardião da prisão do Galic é muito mais do que você espera, há uma magia muito poderosa selando aquele demônio e esta magia está presente não somente em sua cela, mas em quem a guarda também, em todos estes séculos de vida não aprendi muito sobre aquilo, apenas sei que o legado de ser guardião é passado juntamente com o Abraço e a Chave. Caso você queira se livrar do fardo deve abraçar alguém e assim depois que cumprir seu papel como senhor passar a chave pra ele que está feito. Estou fugindo pois fui proibido pelo Príncipe de passar meu legado a uma próxima geração, ele achava que eu cumpria melhor meu papel do que qualquer outro que me antecedeu. Mas sonho a séculos com a liberdade. Devo lhe dizer também, que a chave é para retirar completamente o selo de Galic, a porta se abre apenas com o toque do guardião. Cuidado ele vai tentar te influenciar a libertá-lo, e o selo também vai te influenciar a ser quebrado. Espero que nos encontremos no futuro e espero que não guarde rancor. Quero lembrar a você também para tomar cuidado com aqueles que andam com você, não gostei da maioria dos neófitos da cidade, eles são bem suspeitos.

Atenciosamente
Diones"

Na noite seguinte Hartre chama Gilbert para conversar e mostra a carta para ele, deixando bem claro sua nova responsabilidade e acrescentando certas instruções dadas pelo príncipe, que seria, alimentar Galic de alguma forma, o mesmo não poderia nunca entrar em torpor por algum motivo desconhecido, e o mesmo também teria autorização pra estudar sobre sua nova responsabilidade. Gilbert sem ter muita escolha aceita seu destino e parte para o primeiro encontro com Galic.

Algumas noites depois Nord retorna de Coimbra, e convoca uma reunião no Elísio com todos os neófitos que participaram de todos os problemas enfrentados por Lisboa nas últimas semanas.

Nord descobrira em Coimbra que na verdade fora tudo uma conspiração criada pelo próprio Diones. Diones prometeu aos tremeres da cidade que daria informações sobre a sociedade vampírica de Lisboa em troca de uma guerra contra os Assamitas ser incentivada e auxiliada pelos próprios Tremeres, vendo que a invasão assamita não fora o suficiente para que pudesse fugir, convenceu os tremeres a tentar resgatar Bennu dando informações sobre Galic e a natureza da Magia que o prendia, assim os tremeres poderiam tentar libertá-lo. Aparentemente os tremeres também foram enganados por Diones que fugiu da cidade e assassinou um tremere e um gárgula na fuga. Nord diz que agora a cidade não terá mais problemas com os Tremeres, pois os mesmos estão tendo inúmeras perdas na Transilvânia devido a uma grande investida dos Tizimisce na região e seu foco foi mudado completamente para lá.

Futuramente descobre-se na cidade que Diones fugiu utilizando o navio de Duanne que devido a isso se encontra preso na cidade e escondido devido aos problemas causados a sociedade vampírica.

Fica a dúvida se algum dia voltariam a encontrar com Diones e se o fariam pagar por todos os problemas enfrentados.

Nenhum comentário: