Apresentação

Blog dedicado ao jogo de Vampiro (sistema Storyteller edições anteriores a quarta), o jogo acontece no Rio de Janeiro no bairro de Padre Miguel tendo jogadores de diversas regiões da cidade, tendo seu início em janeiro de 2010, contando apenas com 5 jogadores, atualmente a mesa conta com mais de 10 jogadores ativos e mais alguns no momento inativos.

Neste blog você encontrará dados do jogo, regras, personagens importantes do mestre e personagens jogadores, além da história do jogo desde seu início até os dias de hoje.

Espero que gostem.

A Guerra pelo Poder

Alguns anos se passam e a cidade continua na mesma, Guerra entre os clãs, tudo pelo poder. Então surge uma oferta de uma possível trégua, e uma possível conversa para definir um acordo, uma festa será feita no antigo Elísio pelos Ventrues, e estes convidaram os inimigos para sua casa. Mas sempre o mais fraco é posto a prova, Liv vendo como sendo uma boa oportunidade de conhecer o inimigo, ordena que Christopher, Alfonso e Forge se aprontem para a festa e façam serviço de espionagem, estes receosos oferecem um acordo para a anciã.
Caso ela fornecesse soldados e recursos, estes iriam sequestrar o jovem ventrue que é o possível herdeiro do trono da cidade, obter informações e usá-lo como moeda de troca ou matá-lo. Liv vendo uma boa oportunidade a sua frente concorda, mas diz que é imprescindível que o estudo seja feito, de um jeito ou de outro. Tudo era perfeito, o plano foi arquitetado, Christopher usou de sua magia para fazer uma estaca negra, perfeita, que segundo ele deixaria o vampiro em torpor com apenas um toque. Alfonso preparou suas sombras, Forge afiou suas facas e estes partiram para o Elísio junto com outros soldados. Mas o plano não era perfeito, ao Alfonso ciar sua mortalha e fazer com que metros e metros da cidade ficassem em uma núvem de escuridão, ele também fez com que Christopher e Forge se perdessem. Christopher devido a seus auspícios conseguia enxergar vultos, mas Forge estava completamente as cegas, luta foi feita e Forge destruiu a estaca no chão tentando atingir o jovem ventrue. O antigo xerife da cidade entrou em ação, atingindo Alfonso em cima de uma carruagem, decepou sua perna e Christopher tomado pelo frenesi arrancou o rosto do ventrue com as mãos, mas ja era tarde, Forge temendo que seu conhecido fosse trucidado, segurou Christopher e obedeceu as ordens do Gangrel que estava com as garras apontadas para Alfonso.

Christopher foi obrigado a colocar o rosto no homem novamente, e assim foram expulsos das proximidades do Elísio com a seguinte frase. "A Guerra começou". Frustrados, sem pedaços de sua autoestima e Alfonso sem sua perna eles voltaram a Liv e contaram sobre o ocorrido. Tratados como páreas eles foram mandados para seus refúgios e na noite seguinte uma reunião foi organizada na casa da Anciã Ravnos. Com a presença do auto escalão da sociedade vampírica, um plano de guerra foi traçado. O Elísio inimigo seria invadido e tomado, todos os presentes seriam mortos.

Christopher ficou incumbido de conseguir o apoio do único Seguidor de Set da cidade, Alfonso foi procurar a Lady Tizmisce e Forge foi lutar ao lado de seu senhor no Elísio. Alianças a esta altura eram imprescindíveis, a guerra direta havia começado, alguns dizem que finalmente, outros esperavam que um lado cedesse sem muito derramamento de sangue cainita. Aparentemente isto não irá acontecer, é chegado a hora de ver que lado sairá vencedor e que lado será humilhado. A Guerra começou, escolha seu lado.

Enquanto os Tremeres tentam conseguir apoio dos Seguidores de Set e os Lasombra dos Tzimisces. Liv recebe uma visita surpresa, um Gangrel que chegou a cidade a cerca de 20 anos no passado, chamado Cronos. Ele vem até ela dizendo que quer se juntar ao lado dos Lasombra na guerra. Liv estranha, o ancião de seu clã esta do outro lado, apoiando fielmente os ventrue o que será que este neófito quer fazer deste lado? Liv propôe que ele prove sua lealdade, vá até o outro lado e saiba dos planos dos inimigos. Ele aceita o desafio. Ouvindo a conversa, Alfonso propõe em segredo para Liv que ela mande um assamita espionar o homem e saber suas verdadeiras intenções. Forge é designado para a tarefa. Forge o acompanha até o grande castelo dos ventrues, mas não é louco de entrar, em seguida o acompanha ofuscado até a floresta, Forge acha tudo aquilo muito estranho, ele vê Cronos conversando com uma mulher muito bonita com cabelos negros e usando roupas feita de coro de animais. Percebendo que seu disfarce corria perigo, Forge volta o mais rápido que pode até Liv e Alfonso para contar as novidades.

Enquanto conta para Liv do ocorrido, Cronos espera em outra sala ser chamado para ter sua reunião com a poderosa Lasombra. Cançado de esperar o Inconsequente Gangrel decide invadir a sala de Liv para exigir atenção. Ao invadir a sala de Liv ele é pego por quatro grandes tentáculos que prendem suas mãos e pernas e o esticam como se fosse um animal pronto para ter sua pele arrancada. Liv pergunta se ele perdeu completamente a noção de respeito, e se deseja morrer no processo. Ela questiona o homem sobre o encontro com a misteriosa mulher, ele diz achar que ela era uma Ventrue, Liv parece acreditar em Cronos, mas Alfonso percebe uma ponta de mentira no ar. Ele ainda diz que os Ventrues sabem do ataque ao Elísio e estão se preparando para a Guerra. Liv então tem a idéia de prendê-lo e soltá-lo no meio do combate ferido, para que ele escolha um lado ou morra no processo.

Todos os preparativos são feitos para a Guerra, Cronos está preso em uma carruagem quando repentinamente entra em Frenesi e é cravado por flechas e é designado a ficar preso no quartel general da inquisição.

Todos partem para o Elísio, o plano era simples, os tremeres e o ravnos ficavam do lado de fora do Elísio cuidando dos soldados enquanto todos os outros invadiam e matavam quem estivesse lá. Quando chegaram em frente ao Elísio atacaram, os soldados da inquisição atacaram a milicia que se defendeu como pode. Enquanto Christopher preparava seu sangue para o combate, Marina atacava com as chamas para todos os lados, um verdadeiro Inferno foi feito na frente do Elísio. Desobedecendo o plano inicial Christopher também entra no Elísio. Uma luta começa dentro do Elísio, sedentos de sangue o Brujah Johan após derrubar rapidamente um neófito tzmisce que parecia um monstro, começa a lutar contra uma anciã do mesmo clã, enquanto Forge é completamente encantado pela bela ventrue e é ordenado a ajudar seus amigos do lado de fora do Elísio. Após um tempo de luta, Christopher ajuda os carniçais de Johan a derrubar a ventrue, enquanto isso derrepente Cronos entra pelos portões do Elísio completamente enfurecido em sem nenhuma ferida. Ele parte para cima da Tzimisce que agora se transforma em um grande monstro com mais de 3 metros de altura. Cronos voa com suas garras na cabeça do monstro, a arrancando com apenas um golpe. Neste momento o ancião gangrel termina seu combate contra Roy, arrancando também sua cabeça. O Gangrel parte para cima de Johan, um combate extremo começa, atingindo Cronos no peito ele inutiliza completamente o neófito, em seguida acerta Johan o tirando de combate. O Ravnos conseque controlar o gangrel com suas ilusões até que Marina entra pelas portas do Elísio e tenta colocar fogo no ancião, que mesmo em chamas pula pra cima da Tremere, lhe causando grandes danos. Sacando um pentagrama ela o paralisa, tempo suficiente para que eles consigam se retirar e retornar para a Sé.

Após o ataque ao Elísio, os Lasombra resolveram dar o cheque-mate nesta guerra de quase 1 século. Para isso era preciso encontrar o Ancião Ventrue e matá-lo. Christopher, Alfonso, Forge e Remy ficaram responsáveis por achar o vampiro e assim estruturar um ataque. Após muito procurar, Christopher conseguiu uma reunião com o Nosferato local, e este os ajudou com a localização de Giliard. Este na verdade estava escondido na sede da Milicia, sendo protegido por Vanessa e Geron.

Um ataque é organizado para destruir o ancião, todas as forças de combate da cidade são colocadas a disposição do ataque, mas para isso era necessário mais mão de obra, então um "Abraço em massa" foi realizado, aparentemente esta era a primeira vez que a tradição do abraço era tratada com tanto desrespeito, mas a tática foi útil, as crianças em frenesi atacaram o forte pela frente, enquanto os outros vampiros vieram pelo porto, por trás. Marina e Vingart ficaram responsáveis por cuidar dos soldados do lado de fora do castelo, enquanto os outros entravam e tentavam buscar o ancião. Lá estavam Vanessa e Geron. Após um combate arduo, Johan quase aleijado conseguiu empalar Geron, Vanessa após praticamente derrotar Forge, partiu para cima de Christopher que estava no canto da sala esperando o momento certo para atacar, mas no meio do caminho da ventrue estava Johan, que mesmo no chão girou sua espada e arrancou as duas pernas da vampira. Após isso, Forge se recuperando rapidamente começou a beber o sangue da mulher até o fim e após isso praticamente envolveu a cabeça da mulher com sua boca. Alfonso e Johann ficaram intrigados pela atitude do jovem assamita, mas Forge foi acobertado por Christopher que falou que o clan assamita era um clan de canibais.

Após isso os vampiros vasculharam todo o castelo, mas o ancião ventrue não foi encontrado.

Após o ataque a sede da milicia não ter encontrado Giliard, os vampiros comandados por Alfonso resolveram atacar o castelo que é a sede do poder ventrue na cidade. Para eliminar os inimigos mais rapidamente, Alfonso criou uma extensa mortalha e adrentou o castelo, matanddo sufocado inúmeros serviçais e os soldados enfraquecidos foram facilmente eliminados pelos outros vampiros que o acompanhavam, mas o castelo também estava vazio, alguns membros inimigos conseguiram escapar.

A vitória foi atingida, um novo poder surgiu, a cidade agora era dos Lasombra, cargos de importância foram distribuidos entre os vencedores e os derrotados que se renderam foram poupados. O Príncipe da cidade se tornou Liv, o Senescal Christopher e o Xerife Johann. Um conselho dos anciões foi montado com todos os clans vencedores, deixando os derrotados sem voz na cidade. Dionísio imediatamente escreveu uma carta para o príncipe de Lisboa, avisando que se algum fugitivo fosse acobertado na cidade, uma relação pacífica entre elas seria praticamente impossível.

É hora de reconstruir a cidade, um novo poder, um governo do medo e de escuridão, o novo poder Lasombra.

Nenhum comentário: