Apresentação

Blog dedicado ao jogo de Vampiro (sistema Storyteller edições anteriores a quarta), o jogo acontece no Rio de Janeiro no bairro de Padre Miguel tendo jogadores de diversas regiões da cidade, tendo seu início em janeiro de 2010, contando apenas com 5 jogadores, atualmente a mesa conta com mais de 10 jogadores ativos e mais alguns no momento inativos.

Neste blog você encontrará dados do jogo, regras, personagens importantes do mestre e personagens jogadores, além da história do jogo desde seu início até os dias de hoje.

Espero que gostem.

A Traição e o Renascer

Em Coimbra

É tempo de "paz" em Coimbra, um novo poder se estabeleceu, e no ano de 1347 tudo esta na mais perfeita ordem. O Senescal Christopher comanda a cidade sob as ordens da Principe Liv a frente do conselho de anciões comandado por Dionisio. Mas após anos de guerra inimigos ocultos cresceram nos bastidores da cidade, os lobisomens agora tomam todo o território português e são uma grande ameaça aos cainitas que fazem do Reino de Portugal seu lar.
Alfonso acorda e é surpreendido por uma dúzia de pessoas sendo tratadas na ala hospitalar de sua igreja, aparentemente foram atacadas por lobos na estrada, ao questionar uma garota que estava bem e usar seus poderes para saber a verdade, o bispo descobriu que a caravana foi atacada por ter uma bruxa a bordo. A suposta bruxa estava muito mal e a beira da morte. Christopher e a inquisição foram avisados, o Senescal pediu para que transferissem a bruxa para a igreja que abriga a capela Tremere e a inquição entrou na briga para queimar a mulher na fogueira, possuindo um suposto livro que era prova de bruxaria por parte dos ocupantes da caravana.

A briga burocrática continua, enquanto isso o seguidor de Set da cidade, espalha aos 4 ventos da sociedade cainita que irá fazer uma festa em seus domínios para receber e comemorar o novo tempo que começa na cidade, Christopher um pouco contrariado por não gostar do membro vai representando a Príncipe e praticamente todos os membros importantes da cidade comparecem, a festa é regada a orgia e a heresia cainita, Christopher vê um prato cheio para punir o membro de seu desagrado. Enquanto Dante andava com seu cavalo pelas redondezas vê uma série de lobos correndo para o local da festa, estântaneamente ao chegar grita: "Lobos estão vindo!", neste momento uivos ecoam pela floresta, aparentemente todos estavam cercados, Alfonso reagindo com medo, cria uma enorme mortalha que cobre todo o local da festa, na escuridão os membros aguardam o desfecho que pode ser sua morte final.

Estranhamente os Lobos se põe fora da escuridão e esperam que algum cainita saia do local, então Alfonso e Christopher se retiram da mortalha e se colocam a conversar com o que aparentemente é o líder dos lobos, eles dizem que apenas querem uma “bruxa” que estaria de posse dos vampiros e queriam a cabeça de um cainita que andou atentando contra a vida deles. Christopher corrige o portugês de um dos lobos e este imediatamente entra em frenesi, sendo seguro por outro que estava a seu lado, com dificuldade o Senescal retoma a discussão com outro lobo que aceita que a bruxa seja entregue e que o membro idiota apenas seja punido com rigor para que não volte a fazer o que fez.

Christopher querendo evitar qualquer problema com os lupinos cumpre o acordo e após alguma investigação descobre que o membro descuidado é justamente forge e decreta que lhe sejam amputados os dois braços para que regenerem de forma natural. No momento que Joham se põe a cumprir a punição dada a Forge, toda a terra treme, fazendo com que os presentes percam o equilíbrio, mas o Elísio continua de pé. Então Christopher ordena que Johan traga o culpado por aquilo, mas o xerife acredita que foi Deus – Então traga ele aqui – Diz Christopher muito chateado.

Os dias se passam e os estragos na cidade não foram muitos, um pouco de dinheiro gasto a mais e um pouco de comida a menos, nada mais do que isso, então Christopher recebe ordens da príncipe de planejar uma investida contra o território de Lisboa e anexar a cidade a seus domínios, Christopher começa a planejar com cautela o que fazer, é então que com a ajuda de Joham, Crato, Linda e Lucrecia, uma assamita que havia chegado a cidade a mando do príncipe de lisboa, cria um acordo para anexar a cidade de Lisboa sem derramar uma gota de sangue mas isso estava apenas no plano de Christopher e de seus aliados, a cidade havia pensado em outra coisa.

Em Lisboa

Em 1347 a sociedade cainita de Lisboa vive no interior de uma gaiola criada pelos lobos, o pacto de décadas atrás se transformou na sombra de um medo constante, as bestas dominaram as áreas rurais e o ir e vir de cainitas cada vez está mais complicado. Apesar disso tudo, o príncipe Fausto se mantém em seu trono, sendo apoiada por uma seita recém chegada e a qual ele astutamente se associou. O pequeno grupo que faz parte da Seita "Lágrima de Cain" é extremamente poderoso e lançou suas garras pela cidade em um piscar de olhos, sob o comando desse grupo, os cainitas de Lisboa vivem acuados entre os lobos que os matam e os cainitas que os oprimem, um clima de insatisfação paira sobre a cidade, mas todos tem medo ou respeito por aqueles que os comandam. Nas vizinhanças de Lisboa, Coimbra esta retornando de seus anos de trevas e se mostram como potenciais inimigos já que o Princípe Fausto abrigou em seu território um "Fugitivo de guerra".

Em meio a isto tudo, a natureza resolveu também mostrar que existe, um terremoto devastou a cidade, colocando a baixo toda a área pobre e deixando apenas algumas construções na área nobre de pé. O Elísio mais uma vez foi destruído, e o número de pessoas mortas é maior do que qualquer guerra territorial já deixou. Isso não foi a única coisa que aconteceu na cidade, em meio ao terremoto um turbilhão de fumaça negra orginou-se das ruínas do antigo Elísio da cidade, ao chegar lá, vários membros viram um buraco profundo, que aparentemente abrigava algo. Alguém deveria ver o que aconteceu lá em baixo, e este quem seria, o único neófito presente, o gangrel novato desceu pelo buraco e lá viu uma grande catacumba com um caixão de prata cheio de estacas também de prata cobertos por sangue que já parecia estar seco a muito tempo.

Após o neófito averiguar que a catacumba estava segura, o príncipe e sua senescal desceram até lá, usando de seus auspícios Éris conseguiu ver o passado do "Sarcófago" e viu que ele abrigava um estranho corpo seco. No momento do terremoto uma rachadura se fez no local e uma estranha fumaça negra que preenchia todo o espaço saiu por ela, neste momento o caixão se abriu e o estranho corpo seco ganhou vida, ele cavou verticalmente de baixo para cima, abrindo o buraco por onde todos entraram. Ao sair pelo buraco puxou magicamente o primeiro habitante que passou por sua frente e drenou todo o seu sangue, com isso sua pele voltou a ganhar vida e o corpo seco tomara a forma de uma mulher, ainda em decomposição mas em um melhor estado do que estava. Como um relâmpago a mulher saiu correndo e sumiu do local.

Ao mesmo tempo a cidade estava sendo assolada por uma estranha núvem negra que passava pelos habitantes e aparentemente drenava suas vidas, os deixando com a aparência de um grau elevado de "Peste Negra". Os gangréis resolveram pesquisar nos territórios dos lobisomens e viram vários lobisomens lutando contra a fumaça mas aparentemente sem conseguir feri-la.

O membro que chegou mais perto de ter um real contato com a fumaça foi Anni-Marie que aparentemente conseguiu ferir a fumaça com uma "Tocha", ela narrou ter sido jogada em um lugar estranho e decrépto, onde foi recebida por um velho negro com barba e pelos vermelhos, que afirmou estar procurando uma mulher a qual está preso, e este avisou que não tinha interesse em destruir Anni, mas esta deveria tomar cuidado e não sair ferindo quem ela desconhecia, uma vez devolta da onde foi tirada, Anni encontrou com o príncipe e sua senescal e narrou o que havia acontecido. Todos se questionam sobre o ocorrido enquanto muitos olham com olhos de desejo para um carniçal malkaviano recém chegado, agora com o número de mortos crescendo e a comida ficando escassa qualquer ser vivo e saudável era um prato delicioso.

Os dias se passam com o príncipe tentando organizar a cidade, mas a essa altura já era quase impossível, mas então algo surpreendente acontece. Seu amigo Eric, antigo xerife da cidade ressurge após algumas décadas em torpor e Fausto fica muito feliz com seu retorno. Eric e Fausto tentam organizar a cidade, contando com a ajuda de poucos, já que Gilbert desapareceu a anos e Éris também desapareceu misteriosamente.

Então algo surpreendente acontece, Linda aparece em forma espectral e diz que a cidade de Coimbra ofereceu ajuda a Lisboa em troca da cidade ser anexada aos territórios dos Lasombra. Fausto rejeita a oferta e começa a organizar recursos para uma defesa da cidade.

Com a ajuda dos anciões da cidade, organiza uma defesa local e parte com um pequeno destacamento e Eric para a fronteira, visando começar a batalha lá. Ao chegar lá se depara com outra traição. Crator esta comandando a maior parte dos soldados de Lisboa e se nega a entrar em combate, enquanto isso a comitiva de Coimbra já é vista penetrando no território de Lisboa.

Antes de qualquer guerra insana, os dois lados se põe a dialogar, eis que então Linda aparece em forma espectral e avisa a Christopher que as capelas tremere de Coimbra e de Lisboa estão sob ataque. Christopher cancela qualquer tipo de argumentação a mais e parte para Lisboa para tentar salvar a capela, mas chega tarde demais, apenas encontra a assamita Lucrecia que diz ter a cidade sob seu comando agora, Linda está gravemente ferida e se rendeu para que a capela não fosse totalmente exterminada pela aliança Lasombra-Tzimisce. O caos toma conta de vez em Lisboa, sem governo, sem recursos, um mar de escombros e doentes e vários neófitos perdidos. Os cainitas vindos de Coimbra descobrem na verdade que foram colocados para morrer e que se voltarem para sua cidade é o que irá acontecer, Fausto e Eric pensam em se aventurar na espanha, mas são convencidos por Nicodemos a voltar e assumir a cidade que lhe é de direito. Todos os cainitas, revoltados, desanimados se reuném e novos cargos são assumidos para tentar fazer uma nova cidade, um novo poder e fazer com que Lisboa cainita renasça mais forte ainda. “Democraticamente” são escolhidos, Alfonso para o cargo de príncipe, Christopher para o cargo de Senescal e Nicodemos, Linda, Lucrecia e Guido para os cargos de Anciões. Lucrecia impõe que o Zelador do elísio seja Fausto e ameaça matar a cidade toda caso isso não aconteça, temendo o poder que a anciã assamita esconde, todos concordam, mas um descontentamento em relação a anciã se instala. Lucrecia é a maior ameaça que a cidade possui, se ela não for contida, todos continuarão sobre seu comando indireto. Poucos sabem que o cargo de Fausto foi escolhido com segundas intensões e dentro de alguns anos ela tentará tirar proveito disso para seus próprios propósitos.

Nenhum comentário: